quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A transição das mamadas

Mais um dia para atender aos pedidos de vocês (AMO). Muitas mamães me perguntaram como foi a transição entre leite materno (LM) - leite artificial (LA) e leite integral (LI) aqui em casa. Vamos lá:

Até os 8 meses, meu baby mamou apenas LM. No entanto, meu leite parou de sustentá-lo durante a noite (acordava para mamar de hora em hora e acabou ficando abatido, irritado e com olheiras). Fomos à Pediatra e ela sugeriu o LA como teste. Se fosse fome, ele mamaria a noite e dormiria bem como vinha fazendo. Se o problema fosse outro, acordaria de hora em hora da mesma forma e teríamos de investigar mais a fundo.

Ela indicou o Aptamil e naquela noite mesmo, dei pra ele na última mamada da noite, antes de dormir. Como eu já imaginava, ele dormiu tranquilo a noite toda (realmente, meu leite não sustentava mais o comilão como antigamente). Mas essa era a única mamada com LA. No mais, era LM normalmente. Mas com a Introdução Alimentar, meu baby foi progressivamente deixando as mamadas de lado até que, aos 10 meses, era apenas LM ao acordar e LA para dormir. Ao completar 11 meses, passou a recusar a mamada da manhã também. Foi quando passamos a oferecer o LA exclusivamente. Foi o desmame aqui em casa.

Quanto ao leite, começamos com o Aptamil, mas ele prendeu muito o intestino dele. Passamos para o NAN Confor e foi um sucesso! Perfeito!

Ao completar 1 aninho, a Pediatra liberou o leite integral normal (caixinha, pó ou saquinho). Optamos pelo de saquinho, que é mais natural e sem conservantes. Em pó, só em caso de viagem, pra facilitar o transporte e armazenamento.

Usamos o de saquinho até recentemente, mas agora mudamos para o de caixinha. Confesso que o de saquinho é meio chato, pois temos que comprar a cada 2 dias no máximo e é preciso ferver antes de dar à criança (às vezes, na correria, não dava tempo de ferver e tínhamos que dar o em pó). Acabei optando pelo de caixinha pela praticidade mesmo. Já é livre de bactérias e pode ser armazenado por mais tempo em casa.

2 comentários:

  1. Olá THAÍS

    Mamei até os 9 naos de idade (verdade!!!)

    E só parei porque me pai disse para minha mãe:

    -Ou ele ou eu !

    Advinha quem sobrou? (rs)

    Sou seu mais novo seguidor.

    Cheguei até aqui através de amigos em comum!
    Voltarei com mais calma para ler o máximo do seu blogue

    Estou vindo até você para que não fique de mal com a vida de tanta inutilidades que você lê nos nos jornais, vê na televisão,etc e tal.

    No nosso blog HUMOR EM TEXTOS, no qual você não encontrará baixarias , nem noticiários inúteis escapando de vez da depressão e garanto que se não for o melhor blogue de HUMOR da internet, está entre os bons , modéstia a parte porque 2353 seguidores nos prestigiam.

    Xô baixo astral, adeus mesmices e chateações da mídia!!!

    Espero você por lá:

    Endereço: http://paulotamburro.blogspot.com.br/

    Tenho outros de relacionamento e o eterno amor!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo!! Seja muito bem vindo!
    Espero que vc curta bastante os posts.....qualquer dúvida específica, é só pedir, ok? Envie para o dropsdemae@gmail.com que respondo aqui no blog mesmo.
    Bem bacana o seu blog...já estou seguindo!
    Quem é nosso amigo em comum? Fiquei curiosa...rsrsrs.....
    Abraço

    ResponderExcluir