quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Adaptação escolar - dia 1

E ontem foi o primeiro dia de escolinha do lindão...acabou sendo melhor do que eu esperava, graças a Deus!

Na hora de entrar, a professora perguntou se ele queria ir ao parquinho. Nisso, ele se jogou no colo dela...rsrsrs.....mas quando percebeu que eu não iria junto, começou a chorar, tadinho! Entrou no colégio aos prantos.

Porém, assim que entrou na sala e viu as crianças, parou de chorar e se entrosou.

1h depois, fui buscá-lo (hoje será 1h30). Ao me ver, recomeçou o choro, mas passou logo. Deu tchau para a professora, mandou beijo e tudo. Ela olhou bem nos olhos dele, se despediu e disse: "amanhã a gente se vê de novo, tá bom"? E ele: "Tá bom".

Entramos no carro e ele já foi contando que dançou Galinha Pintadinha (nenê ço popó), que tinha um monte de nenês na salinha e que a tia Ale foi legal (titia Ade gegal).

Em resumo, bons resultados.

A mãe aqui ficou meio down o dia todo. Mesmo feliz com o sucesso do primeiro dia, sentia um vazio dentro do coração. Bem como minha cunhada (e grande amiga) me explicou: cada conquista deles parece um passinho pra mais longe de nós. E é assim mesmo: senti que meu baby tá crescendo, ficando mais independente a cada dia, que não é mais aquele bebezinho de colo, sem reação ou sem atitude....agora ele é um menino lindo, com personalidade e, acima de tudo, com a vida toda pela frente. Muitas novas fases virão, muitas descobertas, muitas aventuras....e quero estar ao lado dele em todas elas. Dando força, incentivando e, principalmente, curtindo. Curtindo muito!!!

Hoje já me sinto melhor - o primeiro dia é realmente o mais difícil -, pronta para o segundo dia de escolinha dele....amanhã eu conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário