segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ter um menino em casa

Coisas que só acontecem com mães e pais de meninos:

- É normal se preocupar com o jato de cocô que, volta e meia, nos surpreende durante a troca de fraldas, mas quando somos mães e pais de meninos, essa preocupação é dobrada, já que um jato de xixi é pra lá de comum...rsrsrs (pra evitar, é sempre bom fazer a troca com um paninho sobre o pipi).

- O tal do Esmegma é uma desagradável (e preocupante) surpresa.

- O bebê já nasce com o saco escrotal (claro), mas a surpresa é que os testículos podem levar até um ano pra descerem e tomarem o seu lugar.

- O pipi é sagrado: pois é!! Desde sempre!! A partir de 1 aninho, eles começam a reclamar quando a gente mexe ali. No banho, na hora da troca de fralda....se sentem invadidos e reclamam. Mas quando estão pelados, acham o máximo ficar mexendo no pipi...é praticamente um brinquedo novo e particular.

- Nossa preocupação com a vida adulta é muito grande, afinal, o HOMEM tem que ser bem-sucedido, bonito, responsável, ético, provedor da família, bom pai, viril, delicado (mas sem perder o lado "bruto"), cavalheiro, ufa!!! Não digo que a mulher não tenha esse tipo de carga, mas a sociedade poe um peso a mais no homem...isso é fato.

- Meninos não são cheios de amor, mas quando eles resolvem te dar um abraço, prepare-se para ganhar AQUELE abraço. É forte, apertado, delicioso!!!

- Eles amam puns! Pois é.....quer ver seu filho morrer de rir? Espere ele soltar um pum bem barulhento.....kkkkkkkkk

- Tudo vira uma arma ou um carro: incrível como tudo o que eles pegam se transforma automaticamente em espada ou carro.

- Eles são extremamente físicos: correm, pulam, escalam tudo o que vêm pela frente, usam o corpo dos pais como pista para os carrinhos, abraçam você e, logo depois, estão puxando seu cabelo.

- Quadrinhos e personagens de aventura: assim que descobrir que está grávida de um menino, comece a pesquisar sobre Marvel, Star Wars, Star Trek.....logo seu lindão estará fissurado por isso e vai querer dividir as opiniões com você. O mesmo vale para o mundo dos carros e motos (já acho normal ler a Quatro Rodas todos os dias com meu pequeno).

- Roupas e sapatos são uma moleza: é muuuuuuuuito prático ser mãe de menino. Acessórios? Só um sapato bacana e, no máximo, um cinto. No mais, duas peças são mais do que suficientes pra deixar seu príncipe irresistível. A desvantagem é que eles acabam com tudo o que vestem. Furos, manchas que simplesmente não saem, sapatos esfolados......é isso aí!

- O pai é o modelo deles e a mãe, uma princesa que precisa de cuidados.

- Eles já nascem fazendo uma coisa de cada vez: essa é a natureza masculina e não adianta forçar seu pequeno a ser diferente. Portanto, se ele está brincando, nada de querer dar bronca...ele simplesmente não vai te escutar.

- Joelhos ralados, hematomas, galos, cicatrizes: tudo isso vai fazer parte da sua vida assim que o pequeno começar a engatinhar.

- Meninos são extremamente práticos e racionais: isso mesmo!! Desde sempre! Não querem saber de conversas longas ou grandes preocupações com a roupa. Tudo é resolvido com rapidez e sem frescura.

- E o último tópico não poderia ser diferente: VOCÊ VAI AMAR CADA SEGUNDO!! É incrível ser mãe de menino! Nossa vida ganha novas cores, novo ritmo, nova linguagem. Para o pai, as novidades não são assim tão grandes (obviamente), mas para a mãe, é um universo novinho em folha que se abre a cada dia. AMO DE PAIXÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário