sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Adaptação escolar - dia 2

E ontem o lindão teve seu segundo dia de escola (1h30 de convivência dessa vez). Foi um pouco mais fácil. Segundo a professora, chorou bem menos que ontem (não teve recaídas no meio do período). Brincou bastante e comeu bem o lanchinho.

Na hora da entrada, me agarrou e reclamou muito, mas logo que começou a subir a rampa com a tia e viu os amiguinhos no parquinho, parou o choro.

Um comportamento que está sendo bem comum com ele e as demais crianças da sala é chorar quando enxergam os pais que chegaram pra buscá-los. Pois é: estão sorridentes e felizes no colo da professora, mas basta nos verem pra abrirem aquele bocão!!!

Todas as manhãs, enquanto troco a roupinha dele, falo bastante da escolinha, pergunto novamente o que ele fez ontem, comento o que ele pode fazer hoje.....e sempre que acontece alguma coisa referente à escola (como ver a Peppa na escolinha ou com os amiguinhos), comento: nossa!! que legal! igual a você, né?

Ele vai bem animado pra lá. Fica feliz quando coloca o uniforme e acha a mochila o máximo......e assim vamos caminhando! E hoje tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário