O Drops indica

E a Galinha Pintadinha chegou aos cinemas!

Gente!! Achei essa novidade tão bacana!! Quem não é fã dessa querida, né? Sempre nos salvando em horas críticas, como a do preparo das refeições....rsrsrsrs.....
Pois a partir do dia 1 de dezembro, os pequenos vão poder conferir os novos episódios da galinha mais amada do Brasil na telona.


A parceria com as principais redes de cinema do País é em comemoração aos 10 anos da "popó" (como chamava o lindão quando era bebê) e conta com os melhores momentos e, também faixas inéditas com duração de 50 minutos divididos em músicas, história narrada e atividades. Além disso, a Galinha e sua turma serão apresentadas com um novo design.
Pra saber mais detalhes, conheçam o site da Galinha Pintadinha e confiram onde o filme será exibido (os ingresso já estão à venda).
Querem conferir o trailer? Olhem só que fofura! É só clicar nesse link.

 *******

Vocês conhecem o BabyHug?


Achei essa ideia genial.....pena que não conheci quando o lindão era bebê....rsrsrs

Ventrix acaba de lançar o BabyHug – primeiro wearable (acessório que é fixado na roupinha) para bebês que consegue monitorar os pequenos 24 horas por dia.

O BabyHug permite, em tempo real, monitorar qualquer ação da criança, como respiração, movimentações, posição e atividades que possam ser anormais e que coloquem a vida do bebê em risco. Todo o processo pode ser acompanhado pelos pais com imagens ao vivo, por meio da internet, de qualquer celular ou tablet.

O acessório pode ser encontrado em sites como: AmericanasPonto FrioSubmarinoCasas Bahia,ShoptimeMercado Livre, entre outros. O produto vai além de uma babá eletrônica, já que os pais conseguem monitorar e interagir com o bebê por meio de vídeo e áudio.

Achei fantástico, gente!! E vocês?



*******
Post especial para as gravidinhas hoje!

Como admiro demais os produtos Bepantol, quis saber detalhes sobre o creme que eles lançaram para prevenir estrias gestacionais - o Bepantol Mamy. Falei com algumas amigas, conversei com leitoras e clientes, pesquisei em sites e fóruns na internet e só posso dizer uma coisa: vale a pena!!

Além de hidratar a pele intensamente, o creme possui em sua formulação, a Centella asiatica, que estimula a produção de colágeno. Além disso, não possui corantes e conservantes, e tem um cheirinho suave (já que o nariz da gestante fica ultra sensível, né?).

Passe em toda a barriga, no quadril, glúteos e seios (só evite o bico e a auréola, que precisam ganhar resistência para a amamentação).

Fora o uso de cremes, é preciso investir em outras cuidados pra evitar as estrias gestacionais:

Cuide do seu peso: faça exercícios (sempre com a orientação do seu médico) e come alimentos leves e saudáveis.

Beba muita água: ela ajuda a melhorar a elasticidade e a hidratação da pele.

Usa roupas confortáveis: tecidos naturais e modelagens mais soltinhas deixam a pele respirar e evitam marcas.

Use o sutiã certo: os seios aumentam na gravidez e é preciso mudar a numeração do sutiã pra que eles tenham a sustentação correta.



*******
Hoje vou indicar pra vocês alguns aplicativos que gosto muito. Gosto porque, além de divertir os pequenos, eles estimulam a coordenação motora, a memória, o raciocínio e também passam conceitos bacanas de vida. Lembrando que o contato das crianças com o mundo eletrônico precisa ser dosado e controlado pelos pais. Criança precisa correr, respirar ar puro, brincar e socializar com outras crianças.

TimokidsO aplicativo traz histórias e jogos socioeducativos ilustrados em 3D, narrados e legendados em quatro idiomas. Todas as histórias passam por análises de psicólogos e tratam de temas que fazem parte do cotidiano das crianças, como medos, brincadeiras, convívio na escola, entre outros.
Arqueólogo – Ice AgeO aplicativo ensina tudo sobre o mundo dos dinossauros. Disponibiliza jogos e informações sobre o animal extinto, despertando a curiosidade dos pequenos.
Drawing DeskA proposta do aplicativo é transformar a tela do celular ou tablet em uma mesa de desenho. Com quatro modos disponíveis, as crianças têm a oportunidade de exercitar a criatividade e se divertir com as cores, efeitos e recursos oferecidos.
Toca Kitchen 2Neste aplicativo, as crianças se divertem enquanto aprendem sobre alimentos e culinária. Não há regras na cozinha do jogo, a criança pode testar todas as combinações possíveis de ingredientes e observar as reações dos convidados.
Sons de AnimaisVoltado para crianças de até 4 anos, o jogo estimula o aprendizado dos sons de animais. Simples e intuitivo, a criança pode se divertir e conhecer os sons de 80 bichinhos.


Peppa PaintboxAplicativo de desenho feito especialmente para os fãs da Peppa! Ele reúne ferramentas de desenho tradicionais e surpresas especiais que os pequenos irão adorar. Eles podem desenhar a partir de uma tela em branco ou escolher um fundo para colorir. Peppa e George vão aparecer de vez em quando para ver como o desenho está indo.

*******

Filmes para assistir na gravidez

O post de hoje é um presentinho para as grávidas. Esses filmes são muuuuito bacanas e, mesmo que vocês já tenham assistidos a todos, assistam de novo agora. Na gravidez, as coisas ganham um novo ar e se tornam bem diferentes.

Todos têm uma enorme capacidade de nos fazer chorar e rir ao mesmo tempo.


9 MESES




*******

Papai manda bem

Gente, achei tão bacana essa iniciativa da Bepantol que não podia deixar de compartilhar com vocês. Porque, vamos combinar, né? Papais que participam da vida dos filhos são muuuuuito bacanas!!

A marca lançou, em agosto, o movimento Papai Manda Bem, que terá debates e uma série de ações voltadas para o tema.

Uma dessas ações chamou minha atenção em especial: a entrega de mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos ou que tenham áreas comuns para ambos os sexos de estabelecimentos públicos de todo o Brasil.

Os estabelecimentos que quiserem participar do movimento e receber os trocadores de fraldas, devem se inscrever nesse link, preenchendo todos os dados. Em um segundo momento, a Bayer avaliará se os espaços estão dentro das determinações especificadas no regulamento e, se aprovado, o estabelecimento receberá o trocador de fraldas. “Nosso objetivo com as 1 mil entregas é incentivar que os homens possam desempenhar mais facilmente o papel de pai, uma vez que na maioria dos estabelecimentos o trocador fica no banheiro feminino”, diz a marca.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril de 2016 e os trocadores serão distribuídos em todo o País até maio de 2016.
Além disso, a marca mapeará estabelecimentos no Brasil que já possuam a estrutura necessária aos pais e enviará selos com a assinatura da campanha #papaimandabem, evidenciando que esses pontos possuem um fraldário para receber os pais e seus bebês.
"Entendendo esse cenário, Bepantol® Baby passa a dialogar também com os homens, provocando uma mudança de comportamento e chamando a atenção para o papel do novo pai, que precisa estar cada vez mais envolvido no cuidado com os bebês, não apenas com o suporte financeiro, mas compartilhando as tarefas com as mães e assumindo mais responsabilidades no dia a dia com os pequenos. O objetivo da marca é promover, a partir de agora, ações que fortaleçam o vínculo entre pais e filhos, incentivando a evolução da paternidade nas relações familiares".

Amei e curti mil vezes, gente!!! Por mais campanhas como essa pelo mundo pra que a gente não precise ver situações como essa, representada na ilustração:


*******

Mais uma dica para as mamães e os papais que têm pequenos de cabelos cacheados: o lindão se incomoda muito com a demora pra tirar o condicionador. Pra amenizar o chororô, resolvemos experimentar um leave-in.

Deu suuuuuper certo, gente!!! O cabelo fica macio, os cachinhos ficam definidos e o cheirinho é delicioso. Uso depois do banho e antes de sair de casa (dá pra aplicar no cabelo seco também).

Em conjunto com o xampu da J&J, está garantindo um cabelinho macio e cheiroso!

Super recomendo...


*******

Quem tem pequenos de cabelos cacheados sabe que precisamos manter a hidratação em dia, né? Depois de tentar várias marcas, me apaixonei pela linha Cachos Definidos da J&J.

Os fios ficam super macios e os cachinhos realmente ficam bem definidos. Além disso, o cheirinho é delicioso e dura muuuuuuuito!!! Recomendo!


*******

Leituras que valem a pena

Muitas gravidinhas e mamães me escrevem perguntando o que li durante a gestação e o que leio atualmente, já que sempre comento nos posts que pesquisei muito sobre os temas. Então, aqui vai minha lista dos preferidos:

Ganhei esse livro de presente e posso dizer que 80% do sucesso com o sono do meu baby é graças a ele. Leitura tranquila, simples e bem esclarecedora. Atenção para os autores, pois existe outro livro com o mesmo nome, mas que não é tão bom assim.

O melhor site de maternidade que existe, famílias!! O BabyCenter me ajuda até hoje quando pintam dúvidas. Quando estava grávida, amava essa área que mostra o tamanho do bebê semana a semana. Você preenche o formulário e passa a receber as atualizações toda semana.....recebo até hoje dicas para o desenvolvimento do pequeno. A diferença é que, a partir do primeiro ano, os emails passam a ser mensais.

Exemplo das informações semana a semana.....muito gostoso conhecer sua gestação mais de perto e ter uma ideia do tamanho e do desenvolvimento do seu baby.

Amoooooo a Crescer! Tanto a revista quanto o site. A linguagem, as dicas.....pra mim, a melhor revista sobre esse assunto do mercado.

Livro bacana, mas confesso que gostei mais do esquema do BabyCenter. Fiz download, mas me perdoem, pois não me lembro onde foi e já apaguei o arquivo. Bem informativo, mas quem é fiel ao BabyCenter, realmente pode dispensar. Já quem prefere ter o livro em mãos pra consultar, super indico. E também indico ofilme. Delicioso e bem voltado à realidade.

*******

Muitas mamães de recém nascidos me escrevem comentando que deixaram de usar perfume depois que o baby nasceu por medo de que faça mal ao pequeno (Pediatras costumam indicar isso) e me perguntam como eu fazia, já que sentem muita falta de um cheirinho.

Eu resolvi essa questão usando uma colônia para bebês. Gostei tanto que uso até hoje. É a Hora do Sono, da Johnson! Deliciosa e sem risco algum para o bebê.


*******

Já vinha usando os lenços umedecidos da Parent's Choice, como comentei aqui e resolvi experimentar as fraldas (beeeeeeeem mais em conta!). E só posso dizer uma coisa: que ma-ra-vi-lha!!! Super macias, confortáveis, ultra absorventes e com linha indicativa de xixi (fica azul quando a fralda está cheia). Mega indico!! Assim como os lencinhos, só vende no Wallmart por ser marca exclusiva deles.

Dia a dia

Noturna

*******

Banho de ofurô

Se tem uma dica que sempre dou aos pais de recém nascidos é: o banho de ofurô funciona meeeeeesmo!!!!! É incrível como o bebê fica calminho e relaxado!

Algumas pessoas pregam que ele é bom apenas para acalmar cólicas, mas não é bem assim. Claro que, quando o bebê está com cólicas, é um ótimo remédio (a temperatura da água e a posição fetal ajudam a liberar os gazes e diminuir o desconforto), mas ele ajuda muito também no dia a dia da família.

Sabem aqueles momentos em que o bebê chora, chora, chora e não há nada que resolva? Pois o ofurô resolve! E não precisa investir nos modelos caros que vemos nas lojas não! Um balde já faz o trabalho muito bem (claro que só deve ser usado para o banho do bebê, né?).

Meu baby amava e tomou banho de ofurô até os 4 meses (depois disso, já não cabia mais no balde). Dormia ali, volta e meia estragava a água porque relaxava tanto que fazia cocô...rsrsrs, brincava! Curtia mesmo!

A água tem que estar bem quentinha (37 graus) e o bebê tem que ficar só com a cabecinha de fora.

Ah...por que os bebês amam tanto? Porque lembra o ambiente do útero, quente e apertadinho. Antes de completar 1 mês, quando ainda é muito pequeno, o bebê pode ir para o ofurô embrulhadinho em uma manta macia ou toalha, pra que a sensação do útero seja mais forte ainda.

Pessoinha brincando no ofurô quando tinha 3 meses

*******

Cinta pós-parto

Hoje vou responder a dúvida de uma gravidinha. Ela entrou em contato comigo por email (thaisbaggio@yahoo.com.br) perguntando qual cinta eu usei no pós parto e qual modelo eu recomendo. Então vamos lá:

Devido à praticidade (tanto na hora de colocar quanto no dia a dia - para ir ao banheiro, por exemplo, escolhi a cinta estilo espartilho, sem pernas. Ela segura bem, mas forma uma espécie de "pochete" logo abaixo do umbigo porque, como não chega até a virilha, comprime a barriga pra baixo quando a gente senta. Achei péssima no fim das contas. Não recomendo!


Daí resolvi aderir à cinta-calcinha....e foi ela que funcionou pra mim. Comprime bem a barriga e vai até o final, o que impede o problema que comentei acima. Claro que dá um pouco de trabalho na hora de ir ao banheiro, mas compensou. Usei o modelo bandagem, que não tem os colchetes. É um super elástico, que comprime meeeeesmo a barriga. Comprei uma preta e uma cor da pele. O único ponto negativo é que ela não tem aquela abertura pra ajudar na hora do banheiro, mas o conforto da modelagem e do tecido compensou esse probleminha.

Outro modelo que cheguei a provar, mas não escolhi por achar quente demais foi o com pernas. Esse é o mais indicado pelos médicos, mas realmente não consegui usar. Tive uma amostra do que é essa cinta quando fiz uma lipo nos culotes e achei quente demais! Também não gostava da marca que ela deixava em todas as roupas bem no meio da coxa.


Mais pra frente, quando meu baby já tinha mais de 6 meses, passei a usar uma regata com compressão que achei bem bacana. Uso até hoje quando estou com alguma peça transparente.


Agora, um modelo que definitivamente não indico é o calcinha de cintura alta, conhecida como faixa pós-parto. Ele marca a silhueta bem no meio da barriga. Fica muito estranho. Pra disfarçar uma barriguinha indesejada, tudo bem, mas a barriga pós-parto precisa de mais estrutura.


Resultado: infelizmente, o uso da cinta não fez minha barriga voltar ao normal. Eu usava mais pela sensação de conforto que dava mesmo. Como fiz cesárea, aquela impressão de coisas "soltas" do pós cirúrgico me incomodava bastante. Só que não culpo as cintas não. O fato é que, já com todos os kg da gestação eliminados, voltei a engordar durante um processo de muita ansiedade e isso agravou o fato de eu ter ficado com a barriga saliente.

O uso da cinta em si ajuda, mas não faz milagres. O que faz mesmo a diferença é se alimentar direito, fazer atividade física assim que for liberada pelo médico e manter a musculatura contraída sempre que possível pra ir "treinando" os músculos a voltarem para o lugar.

Só agora que estou com reeducação alimentar e atividade física é que estou começando a notar uma diminuição na barriguinha....espero que ela volte ao normal...

*******

Curso online para gestantes

Mamães e papais do Drops, super indico esse curso pra vocês. Na época da minha gravidez, não encontrei nenhum curso para gestante na minha cidade, portanto, tive de pesquisar outras formas de me informar. Foi quando encontrei o da revista Crescer.

Super completo, informativo, claro e simples, ele aborda todos os pontos e tira todas as nossas dúvidas. É gratuito e ainda conta com a facilidade de, sempre que pintar alguma dúvida, é só correr lá e assistir de novo. Vale a pena!

Para o link direto, é só clicar na imagem abaixo


*******

Apaixonada pelo protetor solar da Sundown! Até eu estou usando no rosto, pescoço e colo durante as caminhadas com o pequeno. Tem cheirinho gostoso e ótima consistência! Fácil de passar, a cor ajuda a gente a ver se passamos em cada cantinho. Super indico:


*******

Sem sombra de dúvidas, o melhor lenço umedecido do mercado. Sempre ouvi falar maravilhas da marca Parent's Choice, mas tinha dificuldades em encontrar os lencinhos no Walmart (só tem lá, pois a marca é importada por eles).

Não é a toa que me disseram que, quando encontrasse os lenços, precisava comprar no mínimo 3 pacotes pra garantir, porque é chegar no mercado e esgotar em pouco tempo.

Impressionante a qualidade, mamães e papais!! Eles têm as versões com e sem cheiro (ambas ótimas). Amei principalmente a textura do lenço. Bem úmido e com a folha firme, que desliza fácil na pele do bebê. Não precisa gastar muitas folhas pra limpar o bumbum não...duas são suficientes (claro que pra um cocô dentro dos padrões, né? rsrsrsrsrsrsrsrs......porque às vezes os pequenos capricham!).

Eu uso lenço umedecido pra tudo! Bumbum, mãos, pés, nariz (quando estou na rua, é minha salvação) e só posso dizer que suuuuuuuper recomendo!!


 


*******

Estou amando o resultado dessa ampola da Pantene, mamães!! São só 3 minutinhos para uma meeega hidratação! Super indico e recomendo. Existem muitos tipos, mas o que mais gostei foi essa ampola com BB Cream. Ela elimina os sinais de idade dos fios, como ressecamento, falta de brilho e pouco movimento.

Tratamento bacana e rápido - tudo o que a gente precisa na correria que é nosso dia a dia, né?


*******

Sempre fui a favor da chupeta, pois já vi vários casos de pais que tiveram uma dificuldade enorme pra tirar a mania de chupar o dedo dos seus filhos. Assim que me trouxeram meu baby na maternidade, ele já foi direto colocando o dedinho na boca. Ali, comecei a usar a chupeta.

Depois de tentar várias marcas - sem sucesso -, conheci a MAM.....foi impressionante a facilidade com que ele pegou a chupeta da marca.

Mas dentre os modelos que eles oferecem, sou simplesmente apaixonada pela MAM Perfect. Ela tem o preço um pouco salgado (R$ 30,00), mas tem grandes vantagens:

- o bico, ultra fininho, não prejudica a dentição: a base é 60% mais fina que a dos outros modelos. Isso faz com que a boca do bebê fique fechada quando está chupando a chupeta.
- a base curvada se adapta certinho ao rosto do baby, assim, ele não precisa fazer força pra manter a chupeta na boca
- vem em uma caixinha que pode ser usada para transportar e esterilizar a chupeta. É só colocar 25ml de água, fechar e colocar no microondas por 3 minutos.....fácil e super prático.

Você encontra nas versões 0-6 meses e 6+ meses




*******

Antes de mães, somos mulheres, né? E amamos nos cuidar, mas cadê tempo com essa correria que é nosso dia a dia?

Minha solução no que diz respeito à hidratação da pele, foi o NIVEA hidratante para o banho. Hiper prático, é só passar em todo o corpo e enxaguar. Fora isso, também amei a textura e o cheirinho. Suuuuper indico, mamães!

* O meu eleito foi o Lotion Express (frasco branco), que é para pele normal.



*******

Simplesmente amei esses lenços umedecidos da Basic. São cheirosos e mega hidratantes. Também curti a textura, super fácil de usar........MEGA indico!

Já as fraldas......achei péssimas. Vazam muito e, ao que tudo indica, deram alergia no meu pequeno.


*******

E hoje começa uma seção nova aqui no blog. Nesse espaço, vou falar sobre os produtos que uso no meu baby e que aprovo.

** Não são posts patrocinados, ok? Só vou indicar o que realmente usar e gostar.

E o primeiro item é esse creme contra assaduras da Turma da Mônica. Confesso que tinha preconceito, pois desde que meu bebê nasceu, só usava Bepantol. Amava de paixão, até que um dia, rodei por toda a cidade atrás dela e não encontrei em nenhuma farmácia - estava em falta no mercado. O jeito foi correr atrás das outras opções.

Acabei optando pela da Turma da Mônica porque estava com um preço ótimo e ainda com maior quantidade que os concorrentes.

Pois, olhem!!!! Que maravilha!!! Fácil de passar, uma textura gostosa e some na pele (não precisa ficar esfregando pra tirar). Realmente protege contra as assaduras. E de quebra, em um dia de muito frio, usei nos lábios e foi como um milagre.....deixei agir por 1 hora e a hidratação foi imediata.

Durante o dia, uso a Maizena, como já comentei aqui. Mas a noite, como são muitas horas com a mesma fralda, sempre passo o creme preventivo.....e posso afirmar que virei consumidora fiel da Turma da Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário