quarta-feira, 24 de junho de 2015

Explicando.....

O post de ontem rendeu muuuuuuitos comentários aqui, nas redes sociais e por email. Pena que muitos desses comentários foram de extrema grosseria, falta de respeito, falta de entendimento e de educação.

Não concordar com o que está escrito não tem problema nenhum, tanto que muitas leitoras discordaram com cordialidade, mas algumas pessoas realmente perderam a noção das coisas. Não sei o que poderão ensinar de bom para seus filhos, pois não sabem - nem de longe - o que é respeito.

**não publiquei nenhum desses comentários aqui, porque eles realmente não merecem ser lidos por mais ninguém.

Me ofenderam sem nem sequer chegar ao fim do post (algumas nem sequer leram o post, tenho certeza....foram pelo título).

Para essas, fica a dica: não gosta do que eu escrevo? Não acesse mais o Drops. Deixe esse espaço para as pessoas que realmente curtem, entendem e querem orientações baseadas em vida saudável, mas acima de tudo, com equilíbrio.

Ainda que pessoas desse tipo não mereçam explicação, gostaria de ponderar alguns pontos sobre o post de ontem:

- em momento algum eu defendo que a papinha Nestlé deva ser oferecida como refeição diária à criança. Ela deve ser consumida com muuuuuuuita moderação e apenas em caso de necessidade.
- viajar com o estoque de papinha congelada nem sempre é possível. No meu caso, foram 12 horas de viagem, pulando de um avião para o outro e 10 dias no hotel. Não existe frigobar no mundo com um freezer que comporte estoque de papinha para 10 dias. Entre servir algo estragado ou contaminado para o lindão e a Nestlé....fico SEMPRE com a Nestlé.
- não são apenas hotéis "fuleiros" que usam corantes. TODOS os hotéis usam.....não é a toa que a comida deles é sempre linda e faz a gente comer com os olhos. E o mesmo vale para os restaurantes. Com bebês menores de 1 ano, todo cuidado é pouco. Quem tiver dúvidas, pergunte ao Pediatra (várias mamães do Drops comentaram que ouviram a mesma orientação dos seus médicos quando foram viajar com os bebês)
- papinha Nestlé não é algo tão terrível quanto muita gente prega. Claro que ela é infinitamente inferior à comidinha caseira, mas entre corantes e alimentos que nem sequer podem ter sido lavados corretamente, ela é mais garantida.
- fui bem clara no fim do post que, se houver condições, a melhor opção é sempre levar a comida de casa congelada pra servir para a criança (viagens curtas, hotéis que permitam isso, poucos dias no hotel)
- o post foi justamente para orientar casos onde não haja a possibilidade de levar papinha congelada, pois nós normalmente vamos achar (eu achava, inclusive) que a comida do hotel ou do restaurante é a melhor opção. Quem tem essa possibilidade, nem deveria ter levado o post em consideração.
- quem acompanha meu blog e conhece meu serviço de Personal Mommy, sabe muito bem que prego - e muito - uma alimentação caseira e saudável, mas acima de tudo, sou a favor do equilíbrio, de uma vida sem neuras.

E pra encerrar, fica a dica aí embaixo:

Um comentário:

  1. Criei a minha mais velha com patinha da Nestlé doce e salgada. Meu cunhado e promotor de vendas da Nestlé. Hoje minha filha tem 15 anos mega inteligente, saudável, linda menina moça as notas são as melhores da escola. Corpinho de sereia magra alta cabelo lindo unhas enormes fortes e saudáveis. Sabe o que mais cada um com o seu cada um Íris MG. .

    ResponderExcluir