terça-feira, 23 de junho de 2015

Comida de hotel

Uma informação que recebi da Pediatra do lindão quando fizemos nossa primeira viagem de férias com ele me deixou bem surpresa, mas depois fez todo o sentido.

Estávamos a caminho de um hotel e, como ele tinha 9 meses, estava na fase das comidinhas amassadas, já comendo o mesmo que nós, somente com a consistência diferente. Por causa disso, comentei com ela que ele comeria o mesmo que nós no hotel, apenas amassaria tudo com o garfo antes dele comer. E foi quando ela me explicou isso:

Antes de completar 1 aninho, o organismo do bebê é extremamente sensível a alergias alimentares e temperos diferentes e artificiais. Em hotéis, pra deixar a comida mais apetitosa visualmente, a cozinha capricha nos corantes. Pra nós, isso não tem problema algum, mas para os pequenos, é muito arriscado. Portanto, no nosso caso, era melhor levar um bom estoque de papinha Nestlé do que oferecer a comida do hotel pra ele.

Achei estranho, mas pesquisei bastante o assunto e vi que é exatamente assim. Passamos 10 dias no hotel e ele comia a papinha no almoço e no jantar. Na hora do lanche da manhã e do lanche da tarde, frutas frescas oferecidas pelo hotel e muito suco natural.

Funcionou super bem e não me arrependo de ter seguido essa orientação à risca, principalmente depois de conhecer uma mãe no trocador da piscina que me contou que o bebê teve alergia logo no primeiro dia e ela teve que correr para o Pronto-Socorro infantil às pressas. E qual foi a explicação que o Pediatra plantonista deu pra ela? Justamente a mesma que nós recebemos....CORANTES!

Então, fica a dica: vão viajar com bebê menor de 1 ano? Prefiram papinha Nestlé do que a comida do hotel. Se for uma viagem curta e de poucos dias, você pode até mesmo preparar as refeições com antecedência e levar a papinha caseira congelada. No meu caso, além de ser longa e beeeeem distante de casa, preferi a praticidade da Nestlé, afinal, vai que não cabia no freezer do quarto? Vai que estragava na viagem? Vai que não tinha microondas pra aquecer (esperar a boa vontade da cozinha do hotel pra levar a papinha congelada até lá e aquecer cuidadosamente em banho-maria seria ingenuidade até).

2 comentários:

  1. Oi Thais. Depende do Hotel. Hotéis descentes ficarão felizes de preparar uma comida simples para os bebês. É só pedir a lá carteira. Carne grelhada, batata cozida e legumes a vapor. Super fácil de fazer e mais natural que papinha :-))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jules! O hotel onde fiquei é um dos mais conceituados do Brasil. Cozinha super elogiada...e mesmo assim, um bebê teve alergia ao corante usado por eles.
      Eu, definitivamente, prefiro não arriscar......comidinha caseira de confiança? Só a que eu faço....hotéis e restaurantes não têm a minha confiança meeeeeesmo para bebês menores de 1 ano.
      Bjsssssss

      Excluir