sexta-feira, 27 de março de 2015

São duas crianças?

Gente, alguém me explica o que acontece com as crianças na escolinha?!?! Porque, vamos combinar, né? Eles são totalmente diferente lá!!

É como se fossem duas crianças! Queria saber qual é a mágica:

Será a presença dos amiguinhos?
Será a autoridade de pessoas diferentes?
Será a distância dos pais?
Será a grande quantidade de estímulos oferecidos ali?

Ao certo, eu não sei, mas queria!! Porque é incrível como eles mudam assim que voltam pra casa.

O lindão, por exemplo, como vocês sabem, não aceita frutas há alguns meses. Mesmo comigo comendo sempre na frente dele, preparando das mais diversas formas, oferecendo sem parar.....nada!!!

Pois não é que, dia após dia, a agenda dele vem com a informação de que ele comeu o lanche super bem, INCLUSIVE a fruta?!?!?! E detalhe, lá na escola, vem especificada a quantidade (pouco, na média, muito) que a criança comeu e ele sempre come muito (frutas, inclusive).

Daí fui perguntar pra professora quais as frutas que eles servem (vai que estou esquecendo de alguma que ele gosta, né?) e qual foi a resposta?

- maçã
- pera
- melancia
- banana
- saladinha de frutas

Tuuuuuuuudo o que já cansei de oferecer aqui em casa...............sem o mínimo sucesso!!! Pera então!! NUNCA comeu!! Desde a Introdução Alimentar.....sempre detestou!! Como pode, né?

E não é só isso não!! Ouço sempre de amigas e leitoras que a criança é uma santa na escolinha, super elogiada pelos professores, super obediente, mas assim que entra em casa vira "o bicho". Faz manha, só chora, se joga no chão........e por aí vai!!

Minha mãe sempre diz que existem duas crianças: uma com os pais e outra longe deles.....tô começando a achar que é isso mesmo!!

#OREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário