sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dores de colo

Quando meu baby tinha 8 meses, fui surpreendida com uma dor terrível bem no meio das costas - até me impedia de realizar certos movimentos e tarefas. Além disso, sentia fisgadas no ombro direito o tempo todo. 

Marquei uma consulta com a fisioterapeuta e o diagnóstico me surpreendeu, apesar de bem óbvio: era uma "dor de colo", como ela chamava.

Fatores que causaram isso:

- eu só pegava meu bebê no colo com o braço direito fazendo a maior parte do esforço
- eu pegava ele do berço ou do cercadinho somente dobrando as costas para a frente

Tratamento:

- três seções de fisioterapia
- passei a intercalar a força dos braços quando estou com ele no colo.....um pouco com o direito, um pouco com o esquerdo.
- quando vou pegá-lo do berço ou cercadinho, divido a força das costas com os braços e me curvo o mínimo possível. Se for pegá-lo do chão, agacho primeiro, encaixo ele no meu colo e só então levanto.

Desde então, nunca mais senti aquela dor terrível.

Também foi  super importante aprender a postura correta na hora de carregar meu pequeno. Nada de quadril pra frente, pessoal! Precisamos da coluna alinhada pra equilibrar tudo em seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário