quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sexo pós parto

Depois de alimentação e sono do bebê, o assunto que mais chega até a caixa de emails aqui do Drops é esse. Impressionante como os casais começam a passar por dificuldades sexuais no pós parto....bem mais as mamães do que os papais, vamos admitir. Mas por que será? O que há de tão diferente no sexo depois que temos filhos?

As frases que mais chegam por aqui são essas:

Mamães:

Poxa vida, será que ele não percebe o quanto eu estou esgotada?
É tanta correria que a última coisa que quero fazer no fim do dia é sexo.
Ainda sinto muita dor na relação e acabo fugindo do meu marido por causa disso.
Ele é egoísta demais! Pensar em sexo num momento tão sensível como este?
Estou me sentindo tão feia que não tenho mais desejo nenhum.
Morro de vergonha de tirar a roupa na frente do meu marido. O que ele vai pensar dessa barriga grande e flácida?
Mas e se a gente começar e o bebê chorar?

Papais

Ela não relaxa mais. Vive estressada.
Ela só quer saber de dormir.
Depois que nosso filho nasceu, fiquei em segundo plano.
Ela está mais preocupada com a organização da casa do que com o nosso casamento.
Me sinto sozinho.

Quem está certo? Quem está errado? Ninguém!! Os dois lados têm razão, mas ao mesmo tempo, os dois lados precisam ceder um pouco.

Vamos começar pelas mamães:

Amigas queridas do meu coração, tenho somente uma palavra pra vocês RELAXEM!!!!

Eu sei que o dia é corrido. Eu sei que ter crianças em casa nos deixa exaustas. Eu sei que cuidar de uma casa é imensamente desgastante. Eu sei que o trabalho nos consome uma energia imensa. Eu sei que a gente se sente muito feia, inchada, desajeitada e gorda depois do baby. Eu sei que a nossa vontade depois de colocar a criançada pra dormir é se esticar na cama ou no sofá e simplesmente não fazer nada.

Mas eu também sei que a gente precisa relaxar. A gente precisa se divertir. A gente precisa deixar o lado mãe de lado e lembrar do lado MULHER. A gente precisa se permitir o prazer. E principalmente, precisamos do carinho, do aconchego e do calor do nosso companheiro.

Dá preguiça só de pensar em começar? Às vezes dá sim! Mas vai lá, toma um banho caprichado, fique bem perfumada, coloque uma roupa bacana, passe um batom e.......se joga!! VOCÊ MERECE ESSE MOMENTO!! A vida não pode ser só trabalho, filhos e casa não. Vocês precisam se tocar, se curtir, namorar. Tem louça na pia? Vamos lavar juntos depois ou no dia seguinte. A casa precisa de uma limpeza? Isso pode esperar. O que precisa estar impecável é o casamento de vocês. Tendo isso em ordem, tudo fica mais leve e feliz. E, acreditem em mim, a disposição só melhora!

A gente ouve muito o conselho: "cuidado, menina!! Tem que dar atenção ao marido pra ele não procurar lá fora." Tá, tudo bem! Tem seu lado de verdade, mas fazer sexo só por causa dessa "obrigação"? Ninguém merece, né? Tem que namorar o maridão sim, claro que porque ele precisa, mas antes de mais nada, porque VOCÊ precisa. Porque VOCÊ vai se sentir bem.

Tem coisa melhor do que carinho, abraço, beijo na boca? Se sentir amada? NÃO!!!!! É disso que a gente precisa. É isso que renova nossa energia. E é isso que temos que querer sempre.

E nada de hora marcada como se fosse um compromisso de trabalho, hein? É pra curtir um ao outro mesmo. Sem ter hora pra acabar.

Agora, os papais:

É preciso sim entender que a maternidade muda muuuuito uma mulher! É cansativo pra caramba. Estressante pra caramba. Não é frescura dela não!

Por mais que você não enxergue, ela está incomodada com cada mudança - por menor que seja - no corpo. A gente não se reconhece mais. A barriga incomoda, o quadril aumenta, o seio é outro (na fase da amamentação então!!), a disposição parece ter sumido.

Você precisa ter muito mais dedicação, queridão!! Não é só chegar e bater ponto não, tá? Sua mulher precisa de carinho, de preliminares caprichadas (muuuuito caprichadas), de conversa, de namoro. 

Uma vez, ouvi uma comparação que não poderia ser mais adequada: homens são microondas. Mulheres são forno à lenha.

Para o homem, basta um toque e pronto! Ele esquece tudo o que o deixou cansado e estressado e curte o momento. Já a mulher, precisa ser cortejada desde a hora em que sai da cama. Um carinho, um beijo, mãos dadas, olho no olho, um elogio, uma paquera......quando é assim, será muito mais fácil encontrá-la animada para o namoro a noite.

Não adianta mal olhar pra cara dela o dia todo e virar o príncipe encantado só depois que as crianças foram dormir, viu?

E bora botar a mão na massa também, ok? Ajudar com a casa e as crianças vai deixar sua companheira com menos carga e, consequentemente, mais tempo (e vontade) pra curtir os momentos a dois.

*******

E um ponto crucial para os papais e mamães de recém-nascidos: logo que acaba o período de dieta, não se cobrem o retorno às, digamos, atividades. Vão com calma e carinho. A mulher sente dor de verdade. A lubrificação praticamente some devido à ação da prolactina, o hormônio responsável pela amamentação. Ela vai precisar se carinho como se fosse a primeira vez (e isso, durante bastante tempo). Vale a pena contar com a ajuda de um gel lubrificante.

Se preferir, converse com o maridão para, no início, a penetração ficar de lado.....brinquem um com o outro até que sua confiança volte e o medo diminua.

Aliás, tudo é conversa, gente! TUDO!! Vocês precisam se abrir um com o outro. Dizer do que precisam, ouvir a opinião do outro.

Ah!! E nada de se retrair só porque o baby pode acordar e atrapalhar tudo. Muitos casais nem começam por medo de serem interrompidos.....e se forem? O jeito é parar tudo e recomeçar depois ou no dia seguinte......deem boas risadas da situação e......bola pra frente!

E bora ser feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário