quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cortando a unha do baby

Recebo muitos emails (dropsdemae@gmail.com) me perguntando como faço pra cortar as unhas do baby, porque vamos combinar, né? Não é tarefa fácil não!!

Pra começar, nunca apostei na técnica tão divulgada de cortar enquanto o baby dorme (vai que acorda a criança?!). Sempre cortei com ele acordado. No começo, ele nem tomava conhecimento do que estava acontecendo....era hiper tranquilo. Mas a partir dos 2 meses, ele começou a achar tudo aquilo péssimo e a chorar demaaaaaaaais!! O jeito era eu cortar enquanto o papai distraía o pequeno e segurava o outro braço dele (ou a outra perna).

A partir dos 8 meses, bem sem querer, encontramos a solução mágica que resolve a questão até hoje: "Meus Dedinhos"...isso mesmo: a música dos dedinhos.

Logo após o banho, deito o pequeno no trocador, pego a tesoura, seguro a mão ou o pé dele e começo a cantar: meus dedinhos, meus dedinhos, onde estão? aqui estão! eles se saúdam, eles se saúdam....e se vão, e se vão!

Desde a primeira vez que cantei essa musica, a reação e a mesma: ele fica quietinho na hora e curte a melodia.

Só uso o cortador na unha do dedão do pé. Nas mãos e demais dedinhos do pé, prefiro a tesoura mesmo. Tenho mais segurança. O melhor modelo é aquele com as pontas curvas e fininhas...facilita muuuuito o processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário