sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

As alegrias (nojentas) da maternidade

Só quem é mãe entende como essas coisas tão nojentas se tornam motivo de alegria extrema:

Cocô: não só o cocô em si, mas a consistência, a cor, o formato, a periodicidade.....quando tudo isso funciona direitinho, é sorriso garantido! E quando a criança fica dias sem funcionar? O cocô chega até a ser anunciado para os parentes e amigos via WhatsApp!! Ah....e espere o Pediatra receitar vermífugo pra festejar a cada "busca" o fato de não ter encontrado nenhum ser estranho ali no meio da sujeita.

Caca de nariz: mãe vive de olho no nariz dos pequenos. Se tiver alteração de cor na meleca, pode ser sinal de gripe ou infecção. Se estiver muito seco, pode irritar a mucosa. Se estiver escorrendo, a gripe já chegou, etc.....

Aspirador nasal: ver o bebê com dificuldades pra respirar é uma agonia tão grande que usar aquele aparelhinho nojento se torna um alívio imediato.

Pum: ouvir um punzinho saindo do seu bebê quando ele está com cólica é melhor do que escutar sua música favorita!

O primeiro cocô no vaso: o desfralde é um momento complicado, portanto, nada como escutar aquele som aquático pra saber que as coisas estão começando a funcionar.

Vencer o esmegma: as mães de meninos vão me entender! Que alegria quando, enfim, aquele cisto se desfaz!

Beijo melecado: o bebê ali, recém saído da barriga, todo coberto de gosmas, e a mãe não tem o menor medo de beijar a pessoinha.

Rsrsrsrsrsrsrs..............será que me esqueci de alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário