sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sexo pós parto - parte 2

Ontem recebi alguns emails comentando que não respondi a todas as questões que coloquei no post como sendo as mais enviadas para o dropsdemae@gmail.com. Esse não era mesmo o ponto do post, maaaaas, os pedidos de vocês são uma ordem...hehehehehe...vamos lá?

Mamães:

Poxa vida, será que ele não percebe o quanto eu estou esgotada?
Nem sempre percebe, meninas. Homens são naturalmente mais desligados. Se está insatisfeita com alguma coisa, é preciso sentar e conversar.....com carinho...sempre!

É tanta correria que a última coisa que quero fazer no fim do dia é sexo.
Como comentei no post de ontem, é correria sim, mas temos que nos divertir e merecemos uma dose de carinho, beijo na boca e calor do nosso amor.

Ainda sinto muita dor na relação e acabo fugindo do meu marido por causa disso.
É comum sentir essa dor, pois a prolactina, responsável pela amamentação, está a mil por hora e atrapalha a lubrificação. Conversem, encontrem um horário bom para os dois, sem pressa, sem obrigações e, se sentir necessidade, sem penetração para ir ganhando confiança novamente. Brinquem, façam massagem, carinho um no outro.

Ele é egoísta demais! Pensar em sexo num momento tão sensível como este?
Não, ele não é egoísta. Ele é homem.....e não no sentido negativo não. Homem é mais prático e realista do que a gente. Ele sabe que é um momento novo e diferente, mas também entende que o casal continua sendo um casal e que a intimidade precisa ser mantida para a saúde do relacionamento.

Estou me sentindo tão feia que não tenho mais desejo nenhum.
A não ser que seu companheiro seja alguém muuuuito fútil, ele jamais vai te olhar e te achar feia. Seu corpo acabou de dar pra ele o maior presente que alguém pode receber nesse mundo. Se for muito difícil mesmo pra você tirar a roupa, invista em lingeries bacanas, que disfarcem o que te incomoda e ainda fazem você se sentir poderosa. O que não pode é namorar se preocupando em murchar a barriga ou em disfarçar as pernas mais grossas (pleeeeease!).

Morro de vergonha de tirar a roupa na frente do meu marido. O que ele vai pensar dessa barriga grande e flácida?
Mesma resposta aí de cima.

Mas e se a gente começar e o bebê chorar?
E se o bebê chorar? O que é que tem? Faz parte do pacote.....rsrsrs......parem onde estiverem e recomecem mais tarde ou no dia seguinte.....divirtam-se com a situação. Levando as coisas com leveza, a vida fica beeeem mais fácil.

Papais

Ela não relaxa mais. Vive estressada.
Converse com ela (realmente ouça a sua companheira), sem nenhuma distração por perto. Nada de TV, celular, crianças ou qualquer outra distração. Conversem de verdade. Olho no olho. Veja do que ela está precisando. Pergunte como pode ajudá-la (se oferecer pra lavar a louça do jantar, por exemplo, pode fazer uma super diferença).

Ela só quer saber de dormir.
De novo, converse com ela. Pode ser que ela esteja realmente cansada demais por estar sobre-carregada com o bebê, a casa e o trabalho. Ofereça ajuda. Ajude com boa vontade. Participe da vida do bebê. Crie vínculo com seu filho desde o primeiro dia de vida dele. Dê banho, troque fralda, faça arrotar, leve pra passear de carrinho pelo bairro, faça massagem, dê comida (qdo já for maior de 6 meses), etc. E fique atento. Se essa vontade louca de dormir for exagerada e logo após o parto, pode ser sinal de depressão pós-parto e precisa ser olhada mais de perto.

Depois que nosso filho nasceu, fiquei em segundo plano.
Se abra com sua companheira sobre esse sentimento. Sem egoísmo, apenas mostre porque está se sentindo assim. Ela pode nem ter percebido essa mudança. O bebê exige muito tempo e energia, principalmente da mãe, mas com o tempo a rotina vai se restabelecendo e vocês começarão a ter mais tempo um para o outro.

Ela está mais preocupada com a organização da casa do que com o nosso casamento.
Isso é realmente um mal feminino.....a gente fica preocupada demais com a organização da casa e esquece de relaxar. Mais uma vez, conversem! Ajude o máximo que conseguir pra diminuir a carga de trabalho dela e fazer o tempo render mais. Com vocês dois trabalhando juntos, vai sobrar mais tempo no fim do dia pra um momento a dois.

Me sinto sozinho.
Sua companheira precisa saber que você se sente assim. Converse com ela. Como o bebê exige muita atenção e cuidados, podemos sim deixar o marido um pouco de lado, mesmo sendo a última coisa que gostaríamos de fazer.

Como vocês podem ver, independente da situação, o mais importante é manter um diálogo aberto e sincero um com o outro. Conversem sempre que se sentirem mal ou que estiverem insatisfeitos. Não deixem as coisas se acumularem, pois quando explodirem, será péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário