segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que aprendi nesses primeiros 12 meses - parte 5


* Raiva dos livros: em alguns momentos, a gente se pega odiando aquele livro que fazia a maternidade parecer tão simples. É só aplicar "tal" regra que o bebê passará a dormir a noite inteira em apenas 60 dias de vida, por exemplo. E lá vai você, acreditando piamente nisso.....e se decepcionando noite mal dormida após noite mal dormida, já que os livros esquecem de contar que tudo altera o sono dos pequenos: dentes, picos de crescimentopicos de desenvolvimento, alteração da rotina, medos, angústia da separação, fome, e por aí vai....

* Os palpites são inevitáveis: não adianta se irritar. Eles vão acontecer a todo momento. E sim!! Podem vir até de quem nunca te viu na vida.

*Bebês são muito sensíveis: eles sentem tudo o que acontece dentro da casa. Se os pais (a mãe, principalmente) estiverem nervosos, o bebê ficará mais chorão e até o sono será prejudicado.

* O amor: aquele amor de mãe que tanto ouvimos falar na gravidez, nem sempre aparece logo que o baby nasce. Ele vai sendo construído e é incrível como cresce dia a dia.

Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário