terça-feira, 1 de abril de 2014

O que aprendi nesses primeiros 12 meses - parte 1

E meu bebê fez 1 aninho! Incrível como passa rápido. Quando ele nasceu, todo mundo me dizia pra aproveitar cada minuto, pois o tempo iria voar - e realmente voou. Esses meses me ensinaram muitas coisas e queria dividi-las aos poucos com vocês a partir de hoje:


* Não existe glamour com crianças por perto: rsrsrsrsrs.....você pode estar linda e perfumada, prontinha pra sair de casa ou (pior) já na festa e ser surpreendida por um vômito na sua roupa. Tem que sair correndo para o banheiro mais perto quando, em pleno jantar romântico, sente aquele cheiro inconfundível vindo da fralda e tem que trocar o bebê antes que tudo vaze e piore a situação.

* O atraso é inevitável: sempre condenei pais que chegavam atrasados aos compromissos e diziam que era culpa da criança. Pois cuspi e caiu direto na cara - várias vezes. Você se programa, faz tudo direitinho, mas bem na hora de sair a criança faz cocô e tudo tem que parar pra que a fralda seja trocada (ou toda a roupa, quando é o caso de vazamentos).

* A soneca deles vira uma obsessão: depois que a gente enfrenta a primeira crise por falta de sono, passa a considerar as sonecas do bebê uma Lei! Nunca achei que faria isso, mas já deixei de sair de casa só porque ele não tinha dormido durante a tarde e eu sabia que, na rua, aprontaria o maior escândalo e me faria passar vergonha. Lembram do Efeito Vulcão que expliquei aqui?

Amanhã tem mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário