quinta-feira, 3 de abril de 2014

O que aprendi nesses primeiros 12 meses - parte 3

Mais algumas lições preciosas que aprendi nesses 12 meses:


* As unhas podem ficar pra amanhã: até o nascimento do bebê era impensável ficar sem esmalte nas unhas? Pois agora isso não incomoda tanto. Pelo contrário. A correria é tanta que a gente até consegue esquecer da manicure em algumas fases.

* A famosa "Lei de Murphy" nunca fez tanto sentido: sim! Seu bebê, que sempre dorme até 9h, vai acordar às 5h bem no fim de semana. Sim! Seu bebê, que come super rápido, vai resolver fazer graça bem no dia em que vocês têm compromisso com hora marcada. Sim! Seu bebê, que passou o dia todo feliz da vida em casa, vai ficar chato e chorão assim que vocês chegarem ao compromisso. Sim! Seu bebê vai fazer cocô (e ele vai vazar por toda a roupa) assim que vocês chamarem o elevador ou entrarem no carro.

* Dentes: por mais que nos avisem, nunca imaginamos o quanto o nascimento dos dentes pode judiar de um bebê.

* Medo: assim que nosso filho nasce, junto com ele nasce um medo impressionante de ficar doente ou morrer. "Preciso cuidar dele, não tenho tempo pra ficar doente! E se eu pegar uma gripe e passar pra ele? Tenho que me cuidar mais. Ele precisa de mim.".

Amanhã tem mais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário