sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É normal ter tantas saudades do barrigão?

Ontem recebi essa dúvida por email e parei pra pensar na quantidade de amigas que comentam ou postam sobre a saudade que sentem da gravidez. Mesmo aquelas que passaram mal.



Eu confesso que moooooorro de saudades daqueles 9 meses. E como não sentir isso, né?

É o período em que mais somos paparicadas. Tudo gira em torno dos cuidados com o bebê e conosco. Pela primeira vez na vida, a gente acha o máximo ficar com a barriga grande. Tudo é novo. As emoções são novas.

E principalmente, ter o bebê ali, se mexendo dentro de nós. É algo divino.

Um dia, li uma frase que conseguiu resumir exatamente a sensação que eu sinto quando penso na gravidez:

"Sinto falta do tempo em que você era só meu"

É bem isso, né mamães?

Na gravidez, o bebê existe. Ele já está lá. Mas está tão protegido, tão seguro dentro da barriga. Nada pode atingi-lo naqueles 9 meses. Depois que o baby nasce, é uma delícia, mas também dá muita insegurança.

Medo dele ficar doentinho (a gripe mais boba do mundo deixa a mãe a ponto de morrer de preocupação), sustos com os tombos e quedas, sensação de impotência por não poder fazer nada além de medicar e dar colo (a gente queria poder pegar pra gente até a coceirinha na gengiva quando os dentes começam a nascer, né?).

E na barriga, não existe nada disso. O baby está ali, totalmente protegido pela mãe. Nós temos o poder naquele período....rsrsrsrs.....o poder de proteger nosso bebê contra o mundo. O poder de ter o nosso bebê nos "braços", mas com toda a segurança.

É uma delícia! Mesmo com todo o desconforto. É uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário