terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A barriga pós parto

As mamães de primeira viagem tomam vários sustos depois do nascimento do baby. Um desses sustos, com certeza é por conta da barriga.



Durante a gravidez, a gente ama ver aquele barrigão enorme e fica até na torcida pra que ele cresça logo, né?

Daí, nasce o bebê e a nova mamãe acha que, em poucos dias, a barriga vai voltar ao que era antes da gravidez. Doce ilusão! Rsrsrsrsrs.....com exceção daquela minúscula parcela da população que tem uma genética abençoada por Deus, assim como foram 9 meses pra crescer, serão de 9 a 12 meses pra voltar ao normal.

E detalhe: algumas mulheres realmente não voltam a ter a barriga de antes. Mesmo com dieta e atividade física. Os quilos a mais da gravidez costumam ir embora em no máximo 60 dias, mas a barriga fica ali. Firme e forte.

Recentemente, falei com um conhecido que é Cirurgião Plástico sobre isso (meu baby tem quase 1 ano e nada da barriga dar sinal de querer sumir) e ele explicou o seguinte: se depois de dieta e atividade física por 24 meses a mulher conseguiu seu corpo de volta, mas a barriga não foi embora, é sinal de que será necessária a cirurgia plástica.

Ou seja: é preciso correr atrás. Não adianta achar que a barriga vai voltar ao normal sozinha porque, para isso, será preciso encarar a famosa dupla de sucesso: alimentação balanceada e atividade física. Quem puder, pode apostar também em tratamentos estéticos, que aceleram o processo. Se nada funcionar, não há nada de errado em entrar na faca pra ficar de bem consigo mesma.

E o mais importante: a gente pode até estar insatisfeita com o corpo pós parto, mas que ele nos deu o maior de todos os presentes - ah, isso deu, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário