quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A hora de comprar as roupas da gravidez

Quando a gente engravida, já começa a sonhar com os modelitos que vamos usar pra desfilar nosso barrigão por aí, né?

Pra não cair na armadilha da empolgação, seguir essas dicas é bem importante:

Pregnant Women In Tight Tops And Loose Straight Jeans

- calças: prefira as com elástico inteiro. Hoje em dia, existem modelos com elástico apenas nas laterais (a frente é com botão normal, como a calça que não é pra grávida). Essa é mais bonita, mas com o tempo, o botão machuca a barriga. As soltinhas são as mais confortáveis. Se quiser um modelo justo, precisa ter elastano.
- batas: as que têm aquele elástico logo abaixo do busto são as melhores, pois acompanham o crescimento da barriga sem apertar ou diminuir o conforto.
- camisetas: as de grávidas vêm com elásticos na linha da cintura que vão moldando a barriga conforme ela vai crescendo. São perfeitas para o dia a dia.
- shorts e bermudas: a gente sente muito calor na gravidez. MUITO MEEEESMO!! Por isso, é bacana dar atenção especial aos shorts e bermudas. Quanto mais soltinhos, mais confortáveis, pois na reta final, o que menos queremos é roupa que fique "pegando".
- vestidos: pelo menos pra mim, foi o que eu mais usei. Principalmente no último trimestre, pois não me sentia bem com nada pegando na barriga. Vale a mesma dica das batas. Aquele elástico abaixo do busto é show!! Importante que sejam da linha dos joelhos pra baixo, pois conforme a barriga vai crescendo, a parte da frente vai subindo e, se for curto, não vai dar pra usar.

Pregnant Women In Loose Tops And Short Jeans And Skirts

No geral, prefira peças de tons neutros e que combinem entre si. Ao contrário do que muitas futuras mamães pensam, as roupas da gestação não são esquecidas assim que o baby nasce. Pelo contrário. A gente fica inchada e precisa usar essas roupas por mais longos meses.

Aproveitando essa informação, vale atentar para o decote das batas e vestidos, pois se forem fáceis para amamentar, melhor ainda. Por exemplo: modelo envelope ou decote canoa amplo.

Pregnant Women Grey Gowns With Lace And Heels

Nenhum comentário:

Postar um comentário