quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bico da mamadeira

Para as mães mais experientes, essa dica pode parecer boba, mas as mães de primeira viagem vão se identificar...rsrsrs...



Quando meu leite passou a não sustentar mais o meu baby (a partir dos 7 meses), tive que apelar para a mamadeira. Perdida que só vendo, fui até a loja e comprei o bico 6+, que é para bebês com mais de 6 meses (parece óbvio, né?).

Que desastre!! Meu baby engasgou, chorou.....tadinho!!

Foi quando me toquei: ele até pode ter mais de 6 meses, mas nunca mamou fora do peito na vida, ou seja, o que importa não é a idade da criança, mas sim, sua capacidade de engolir. Ela precisa ser treinada aos poucos.

Fui lá e comprei o bico 1, que é para bebês de 0 a 4 meses. O fluxo é bem lento, parecido com o do seio. Aí sim as coisas funcionaram. Hoje em dia, ele está usando o bico 3. Com o tempo, eles vão ficando cada vez mais fortes e acabam se irritando com o fluxo lento demais.

Fica a dica ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário