quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como acalmar o bebê

Agradeço a Deus todos os dias por ter tido acesso a essa informação, porque realmente é um milagre!!
Impressionante como acalma o bebê, principalmente o recém nascido.

Em primeiro lugar, vamos falar do chiado. Ao contrário do que a gente pensa, não existe silêncio e tranquilidade na barriga da mãe. Lá, o bebê convive com barulho - muuuuuito barulho. Sangue correndo, órgãos trabalhando, coração batendo. Já pensaram o choque que é viver no silêncio aqui fora?

Pois quando o bebê estiver agitado, chorando sem parar, coloque o som do útero alto pra ele ouvir. No YouTube tem esse vídeo de 30 minutos que é perfeito. Vocês vão ver como parece mágica. O choro passa na hora e o bebê se acalma.

E o mais incrível: até hoje esse truque funciona aqui em casa. Mesmo com 10 meses, meu baby ainda fica calminho quando ouve esse som. É ótimo para aqueles momentos de crise.

Ah! Vale também fazer o chiado com a boca, usar um secador de cabelo ou um aparelho (rádio ou babá eletrônica) fora de sintonia.

Outro truque fantástico é o que eu chamo de "rolinho". Sabe aquela forma de amarrar o bebê com a manta que as enfermeiras fazem na maternidade? Pois façam o possível pra aprender, pois faz um super bem para os bebês. Em conjunto com o som do útero, acalma o recém nascido imediatamente (a não ser que ele esteja sentindo dor, claro), pois ele sente muita falta daquele aperto que sentia no útero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário