quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sobre o Cauã Reymond ser "pãe"

Muitas leitoras me pediram pra dar minha opinião sobre a declaração do ator e, principalmente, sobre a polêmica que isso gerou nas redes sociais semana passada:

Posso dizer que discordo totalmente da polêmica que foi criada! Vou explicar melhor:

Se fosse a Grazi a declarar exatamente a mesma frase, todo mundo acharia normal. Se a matéria exalta a mãe como uma super mãe, ela é sempre muito elogiada e bem vista (e deve ser mesmo). Porém, se a matéria ousa elogiar um pai, já é criticada, vista como o sexista, e as redes sociais já se enchem de textões repletos de indignação.

Não consigo conceber essa ideia de igualdade que as pessoas têm hoje. Se somos todos iguais, por que tanto alarde com um pai mostrando que gosta de cuidar da filha? Por que tanta questão de frisar que ele não faz nada demais?

Uma matéria dessa, deveria ser exaltada porque ela, com certeza, serve de exemplo pra muito pai que vemos por aí, que pensa que filho é só responsabilidade da mãe! Matérias como essa são o início da mudança de pensamento que tanto buscamos em nossa sociedade. Cada vez que uma matéria como essa sai na mídia, as mulheres deviam celebrar, e não criticar. O feminismo, infelizmente, conseguiu colocar um veneno na mente de muitas pessoas: o veneno de que todos somos "iguais", mas desde que a mulher seja sempre melhor do que o homem. Triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário