terça-feira, 27 de setembro de 2016

O que eu não quero que o meu filho seja

Lembro que ano passado, eu fiz um post dizendo o que eu sonhava pra minha nora e para o meu filho e hoje, eu gostaria de fazer o inverso.

Vendo notícias e posts sobre comportamentos masculinos nas redes sociais (e no dia a dia), me veio uma lista facilmente na cabeça sobre o tipo de homem que eu não quero que meu filho seja:

- Eu não quero que meu filho fique pulando de galho em galho, experimentando a mulher que for melhor. Acho esse tipo de atitude uma baita falta de respeito. Não tem nada de "legal, bacana ou másculo" nisso.

- Eu não quero que meu filho seja um desses homens que, na primeira dificuldade, pula fora do casamento (ou do emprego, ou do namoro, etc) e já sai apontando o dedo para todos, menos pra ele.

- Eu não quero que o meu filho seja um desses maridos maravilhosos que, ao se tornarem pais, fogem do casamento porque a mulher está "diferente" e o relacionamento não é mais o mesmo (ainda me impressiona a quantidade de emails que recebo de leitoras que estão passando por essa situação).

- Eu não quero que o meu filho ache que ser pai e esposo é só colocar dinheiro dentro de casa e trabalhar feito um condenado. Eu quero que ele saiba que estar presente, acompanhar cada momento da família, é a verdadeira riqueza do ser-humano.

- Eu não quero que meu filho ache que os cuidados com a casa e as crianças são apenas da esposa. Eu quero que ele saiba fazer de tudo um pouco pra poder participar ativamente de todas as tarefas.

- Eu não quero que meu filho seja desses homens que contam vantagens com coisas péssimas como cigarro, bebidas, drogas, violência. Eu quero que ele entenda que vantagem mesmo nessa vida, é ter Deus no coração, ética, honestidade e ser admirado por todos ao seu redor por ser uma boa pessoa.

- Eu não quero que meu filho veja o dinheiro como a principal conquista de uma vida, mas sim, como algo que é importante, mas é apenas a consequência de muito trabalho.

Sim....a missão de nós, pais e mães, é grande. Todos esses sonhos que tenho para o lindão são, em grande parte, responsabilidade minha e do maridão. Cabe a nós formar essa pessoa bacana. Cabe a nós deixar uma pessoa melhor para o mundo.

E você? O que você não gostaria que seu filho (ou sua filha) fosse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário