A tragédia com o ator Domingos Montagner, na semana passada, me fez pensar muito nisso.
Ele foi embora e deixou três filhos. A partir de agora, para os meninos, o que resta são os ensinamentos, o exemplo, a fé, os momentos especiais que ficam na mente e no coração. E é justamente essa a verdadeira herança que podemos deixar para os nossos filhos.
Em um mundo onde só se fala em dinheiro, poder e sucesso, temos que ter a consciência da importância do que vamos deixar marcado na alma, na mente e no coração dos nossos pequenos.
O que eles levarão de nós? Quem eles serão no futuro (por conta do que aprenderam com a gente)? Quais lembranças da infância eles terão guardadas com mais carinho? Como será a fé deles? Como serão os princípios que eles levarão para os filhos deles? Será que eles saberão o que é ser verdadeiramente feliz? Será que eles serão admirados pelas pessoas próximas?
Já pararam pra pensar na responsabilidade que nós, pais, temos em todas essas perguntas?
Muito do futuro dos nossos filhos está em nossas mãos, em nossas atitudes, em nossos ensinamentos, na nossa herança! Que herança nós vamos deixar pra eles? Que pessoas estamos ajudando eles a se tornarem? Estamos contribuindo para deixar pessoas melhores para o mundo no futuro? Qual é o legado que nós deixaremos para nossa descendência?
Que histórias vocês gostariam que seus filhos contassem sobre vocês para os seus netos? O que fazemos hoje, está contribuindo para a formação dessas histórias?
Não somos perfeitos, mas precisamos, dia-a-dia, buscar a excelência no que for possível pra deixar a melhor e maior herança na vida dos nossos pequenos e para poder honrar o que Deus nos ensina na Bíblia: "o justo deixa herança para os filhos de seus filhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário