Não dá pra se iludir, né? Depois dos filhos, algumas coisas se tornam praticamente inatingíveis, pelo menos em determinadas fases e épocas.....a boa notícia é que as fases vão passando e, aos poucos, as coisas vão voltando ao que eram antes (e nós acabamos sentindo falta da época em que não conseguíamos fazer essas coisas).
Deixar sua bebida em cima da mesa por poucos segundos: a chance de ver tudo derramado é de 100%.
Conversar sem ser interrompida (aqui, até os áudios do WhatsApp entram nessa categoria): sim, você vai ensinar seus filhos a não te interromperem, mas até lá, HAJA paciência!
Ficar por dentro das notícias: saber os detalhes da bomba do momento? Só quando as crianças estão na escola ou depois de irem pra cama.
Desacelerar quando o corpo pede: está com dor de cabeça? Dor nas costas? Gripe? Virose? Não importa.....você tem filhos e eles precisam de você. Eles vão continuar caindo, chorando, se machucando, precisando de comida, precisando ter a fralda trocada,......
Ter total privacidade no banheiro: vez ou outra é até possível, mas pelo menos durante os primeiros 18 meses do bebê, é uma missão beeem difícil. "Mas dá pra ir quando o bebê dorme"! Dá sim, mas você vai 'ouvir' o choro do bebê umas 456 vezes...rsrsrs....
Ver o seu programa preferido na TV: a não ser que ele passe depois da hora dos pequenos dormirem, é bom saber os horários alternativos, ou então, gravar pra assistir depois, ou então, assinar Netflix e assistir quando der tempo, porque ao vivo, não rola mais!
Comer sem levantar da mesa pelo menos uma vez: seja pra pegar algo que caiu ou porque você esqueceu o suco (ou o talher, ou a comida!), você raramente sentará em uma mesa e comerá tranquilamente como antes.
Ter vontade de dar uma volta e simplesmente pegar a sua bolsa e ir: com filhos, a distância entre o querer e o poder é de pelo menos, 30 minutos.
Ser adulto nas 24h do dia: entre desenhos, brincadeiras, palhaçadas pra distrair os pequenos, manchas na roupa, etc, sua vida adulta de resume àquele pequeno espaço entre o horário em que seus filhos dormem e a hora em que você dorme.
Dormir até mais tarde nos feriados e finais de semana: crianças têm o relógio biológico mais sincronizado que existe.
Ficar acordado durante todo o filme: conseguir se manter acordado no primeiro ano de um bebê é só para os fortes - muuuuito fortes!
Esqueci alguma coisa, gente? Rsrsrsrsrs.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário