quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Não crie neuras que não existem!

A maternidade, por si só, já é um mar de neuras. Por isso, faço um pedido a todas as mamães do Drops: do fundo do meu coração....por favor, não criem neuras que não existem!

Alguns exemplos pra vocês me entenderem:

Parto

Sonhava com o parto normal, mas teve que passar por uma cesárea? Pra que se martirizar? Pra que se culpar? Pra que se sentir inferior? O importante é ter seu bebê nos braços, saudável, vivo....todo o resto...é resto! A hora do parto é simplesmente a hora de trazer seu maior amors ao mundo. A forma como isso acontece é o que menos importa. Lembram quando postei o texto "O bebê é a estrela do parto – e não a mãe" ? Pois vale reler pra entender o que eu estou dizendo.

Seja feliz com o que Deus te deu. Seja feliz por estar com seu tesouro nos braços neste momento. Não importa de onde esse tesouro saiu (como dizem popularmente, de que "buraco") o que importa é trazer ao mundo um bebê saudável.

Alimentação

Precisou dar papinha industrializada? Dê!! E dê sem remorso, sem culpa, sem NEURAS! O mundo exige flexibilidade, mudanças constantes. Nem sempre - aliás, quase nunca - as coisas acontecem como o planejado....e, quando não sair como você queria, é preciso ter a mente aberta pra optar por aquilo que você não aprova tanto assim, mas sabe que dá uma mão de vez em quando.

Não consegue preparar a papinha todos os dias pra servi-la fresquinha ao bebê? E daí? O congelador está aí pra isso mesmo e você não será menos mãe por servir comida congelada.

Sono

Acha lindo fazer cama compartilhada, mas não consegue dormir com o seu bebê por perto? Pra que sacrificar o sono de toda a família? Coloque a fofura pra dormir no seu próprio quarto e se adapte a isso.

Sempre defendeu que lugar de bebê dormir é no quartinho dele, mas se sente extremamente culpada por deixar o pequeno lá sozinho? MUDE! Coloque o bebê no bercinho do seu lado e....seja feliz!

Desfralde

Chegou a idade indicada para o desfralde, mas seu pequeno não dá nenhum sinal? Espere mais um pouco, respeite o tempo da criança e...SEJA FELIZ!

Está muito cedo ainda, mas seu pequeno já se mostra incomodado com a fralda? Bora adiantar o processo sem medo!

O seu corpo

O mundo pede uma mãe fit, em forma, com a barriga chapada apenas dias depois do parto? Isso só é possível se a genética for muuuuuito abençoada ou com intervenção cirúrgica. Aceite o ritmo do seu corpo e, principalmente, RESPEITE esse ritmo. Não seja eternamente infeliz porque perdeu todo o peso da gravidez, mas continua com a barriguinha pós-parto. Tome as providências certas pra acabar com ela e respeite seu ritmo.

Trabalho

Todo mundo te olha torto quando você diz que abandonou a carreira pra ficar em casa com o bebê? Ignore!! Ninguém, além de você e o maridão têm a responsabilidade de decidir o que é melhor para a família DE VOCÊS.

Todo mundo te olha torto quando você volta para o trabalho depois que a licença termina? Ignore!! E siga o que eu disse aí em cima.

Amamentação

Não teve leite suficiente? Não conseguiu suportar as dificuldades da amamentação? Seu leite não desceu? A mamadeira está aí pra isso, menina!! O amor de mãe não vem do leite não, viu? Vem aí do seu coração! O "olho-no-olho" também acontece com a mamadeira. O chamego, o carinho.....não acredite em quem te diz o contrário!

Seu leite vaza, seu bebê mama bem, você já superou todas as dificuldades, mas não sente aquela plenitude e todo aquele encanto com a amamentação? E daí? Isso é mais comum do que você pensa e não te faz uma péssima mãe!

Enfim, pessoas lindas do meu coração....bora ser feliz, porque a vida já tem suas próprias dificuldades e crises. Nós não precisamos criar novas! Combinado? Ser feliz não é ter uma vida livre de problemas (até porque, só está sem problemas quem morreu) é saber tirar o melhor de cada dificuldade que enfrentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário