segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Meus micos na gravidez

Estar grávida é um mar de novidades, né? Pelo que ouço das amigas que tiveram mais de um filho, até mesmo a segunda (terceira, quarta) gravidez vem cheia de surpresas. No post de hoje, conto um pouco sobre os micos que dei nessa fase tão bacana e, ao mesmo tempo, tão difícil:

Anti alérgico: mesmo sendo tentante por 5 meses, quando a menstruação atrasou, nem me liguei que já poderia estar grávida. Daí, quando fui acometida por uma baita alergia quando estava em Brasília, me entupi de anti-alérgicos (tanto pílulas quanto vaporizador nasal). Todos, proibidos para gestantes.

Sem comer: quando os enjoos começaram, ficava horas e horas sem comer de tanto medo que tinha de piorar. Mal sabia que era justamente o estômago vazio que estava me deixando cada hora pior.

Salada fora de casa: antes de ser informada pela nutricionista sobre os riscos de comer folhas fora de casa, criticava internamente as grávidas que via nos restaurantes sem nada de salada nos pratos.

Parar com as caminhadas: a partir do 7o mês, caminhar ficou muito difícil, pois a barriga pesava e doía bastante. Parti para a hidro. Nada contra a hidro, pelo contrário, me ajudou muito a passar pelo último trimestre mais leve e sem inchaços, mas gostava mesmo era de caminhar e se tivesse me informado melhor, saberia que existe uma cinta própria pra ajudar a grávida a manter a atividade física mesmo com o barrigão pesando.

Gastar com calças e bermudas: no final da gravidez, tudo o que conseguia usar eram os vestidos. Achei que poderia ter gastado menos com bermudas, calças e shorts e deveria ter investido em mais modelos de vestidos, porque eles são os mais confortáveis de longe!!!

Fiquei extremamente preocupada com as espinhas: nem me liguei que elas eram apenas uma resposta do organismo à gestação. Todas sumiram quando completei 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário