quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cada coisa que mãe escuta!

Ser mãe é receber um milhão de conselhos e palpites, né? No post de hoje, resumo o que ouvi de mais estranho e bizarro até hoje:

Na gravidez:
- se você não engordar bem, o bebê também não vai ganhar peso (em pleno século 21, ainda tem gente que acredita que grávida tem que engordar bastante e comer por 2 pra ter um bebê saudável).
- é menino? Não fique triste...na próxima vem menina! (de onde será que as pessoas tiram que toda mulher sonha em ser mãe de menina?)
- mas tem que tentar parto normal. Cesárea não é parto...é cirurgia! (não importa se o Ortopedista me proibiu de tentar o normal...importante mesmo é ter um "parto"....absurdo demais ouvir ainda!!)

Durante o primeiro ano do lindão:
- se quiser que ele pegue a chupeta, passe açúcar nela (oi?!?!?!)
- tem que preparar o paladar dele pra aceitar tudo. Não ligue para o que o médico fala...já pode dar de tudo assim que ele fizer 6 meses (ouvir o Pediatra pra que, né?)
- Pediatras de hoje em dia não sabem de nada (gente!!!)
- fiz isso com meus filhos e ninguém morreu (o tema variava muito, mas sempre fiquei pensando onde está a lógica desse pensamento sem noção!)
- credo! Mas pra que levar uma criança tão saudável no Pediatra todo mês? Isso é uma grande bobagem! (acho que as pessoas imaginam que o Pediatra é só um enfeite que a gente passa pra ver de vez em quando...pelo amor!)
- tem que por roupa quentinha nele. Recém-nascido sente muito frio! (quando ele nasceu, a média era de 35 graus na sombra. Ele ficava só de body, feliz da vida!)
- vixi!! Ele fica o dia inteiro só com você e o pai?! Vai ficar muito grudado desse jeito! (detalhe: morávamos a mais de mil km da família...éramos só nós 3 mesmo...sem outra possibilidade. Pra que as pessoas se achavam no direito de soltar essa pérola?!)

Desde os 12 meses:
- agora que ele fez 1 aninho, TEM QUE começar a andar. Se não andar nos próximos 30 dias, pode ter algum problema (quando será que as crianças passaram a ter etiquetas com prazo de validade, né?)
- dá logo refrigerante pro menino!! Ele vai tomar na escola mesmo! (juro que não entendo tanta pressa!! Até hoje, ele nunca tomou refri - nem mesmo na escola. Se for tomar, que seja o mais tarde possível).
- ele já tem 1 aninho, hein? Tem que começar a treinar pra encomendar o próximo! (prefiro nem comentar essa....ZzzzZzzzZzzz)

E vocês? O que ouviram de mais estranho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário