sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Minha opinião sobre o aborto

O vídeo de hoje traz também a minha resposta aos MUITOS emails e mensagens que chegaram essa semana pedindo minha opinião sobre o aborto, já que o tema ganhou força na imprensa e redes sociais.

Como se trata de um tema muito polêmico, vou fazer algo mais curto e simplificado, pois não estou querendo abrir uma discussão, mas sim, expor minha opinião, que foi o que as leitoras e seguidoras das redes sociais me pediram, ok?

Antes, gostaria só de esclarecer que não tenho raiva nenhuma de quem já fez um aborto ou de quem é a favor do aborto. Todos têm direito a uma opinião e muitas mulheres tomam essa decisão por desespero, influencia de terceiros e/ou falta de informação.

Sou totalmente contra o aborto. Vejo como assassinato. Entendo o desespero de alguém que se vê grávida depois de um estupro ou de uma mãe que sabe que o filho não irá sobreviver após o parto. São casos extremos e, com eles, não me intrometo.

O que não entendo, ou concordo, é com argumentos absurdos como:

Antes de 12 semanas, é apenas um feto, não um bebê: o primeiro ultrassom que fiz, foi com 7 semanas de gestação. Lindão tinha 8mm e um CORAÇÃO que BATIA extremamente rápido e FORTE. O coração estava B-A-T-E-N-D-O! Pra mim, onde bate um coração, existe vida, então, ali já existe um bebê. Fora que, para ser um bebê, é preciso ser um feto...não entendo como querem separar as duas coisas.

O corpo é da mãe e ela faz o que quiser com ele: o corpo pode ser da mãe, mas ali dentro, está OUTRA VIDA, OUTRO CORPO, OUTRO DNA. Nosso direito acaba quando o do outro começa.

Melhor não nascer do que ser abandonado: melhor mesmo é NÃO ENGRAVIDAR. Não quer ser mãe? Não engravide! São tantos métodos, tanta informação. Para as mais radicais, até processos cirúrgicos são possíveis.

Não tenho dinheiro, tempo, condições, idade: nada disso justifica um aborto. Matar um bebê por não ter tempo? Dê para a adoção. São milhares de casais ansiosos pra conseguirem formar uma família. Ansiosos por uma criança que irá completar a vida deles. Ansiosos pra dar esse amor.

Me cuidei direitinho, mas escapou e não quero o bebê: mais uma vez, isso jamais justificaria o aborto. Adoção é melhor.

O trauma de passar pela gestação e parto pra depois doar, é muito grande: e o trauma do aborto? Seria pequeno? Saber que um bebê estava ali, mas foi sugado, aspirado ou despedaçado (literalmente) não é traumático? Conheço mulheres que abortaram, leitoras e clientes que se abrem, e todas carregam um trauma imenso. Algumas, relatam que acordam de madrugada ainda ouvindo o som da sucção. Anos depois. Décadas depois....ainda ouvem o som!

Se deixar a criança nascer, não vou conseguir dar pra adoção e não sei o que farei da vida: eu sei o que você fará da vida. SERÁ MÃE, SERÁ PAI...e sentirá o maior amor do mundo. Inexplicável, lindo e perfeito. Será fácil? Claro que não! Será um conto de fadas? Claro que não! Valerá a pena? Sempre! Todos os dias de sua vida. Valerá a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário