Sabiam disso? Pois é! O ovo é o segundo alimento mais completo e rico do mundo, só perdendo para o leite materno.
Quem me segue lá no SnapChat sabe bem que amo usar ovo aqui em casa. Tanto pra nós quanto para o lindão. Justamente por isso, costumo receber dúvidas das seguidoras sobre o ovo. Muitas se sentem mal quando resolvem dar ovo aos pequenos (sabem aqueles dias corridos, que não conseguimos preparar o jantar direito?), como se dar ovo fosse um sinal de relaxo, de preguiça.
Não é não, gente!! Claro que não se deve dar ovo todo santo dia para a criança, mas de uma a duas vezes na semana é ótimo! A forma de fazer pode variar, assim como a apresentação, mas oferecer ovo é excelente. Por seu alto valor nutritivo, deve ser consumido especialmente por crianças em crescimento e idade escolar, gestantes e mães que estão amamentando. Olhem só as propriedades:
- rico em nutrientes (possui proteínas, 13 vitaminas essenciais do complexo B, vitamina D, ferro, zinco, cálcio, cobre, selênio, fósforo, sódio, manganês e magnésio.
- contém gorduras do bem (ômega 3 e 6) e gordura saturada.
- a clara é a parte mais nutritiva (contém as vitaminas A, D, E, ácido fólico, ácido pantotênico, além de colina - substância importante para a memória)
Cuidados importantes:
- A casca não pode estar suja, trincada ou quebrada.
- Não se esqueça de conferir a data de validade.
- Coloque os ovos na geladeira sem lavá-los (e nunca na porta).
- Minutos antes do consumo, lave bem os ovos, em água corrente, sem imersão.
- Não coma ovos crus, você pode correr o risco de ingerir salmonella.
Como avaliar se o ovo está bom? Antes do preparo, coloque o ovo em um copo com água e veja o que acontece:
Nenhum comentário:
Postar um comentário