quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Como será a minha nora (e o marido dela)?

Dia desses, eu e uma mãe batemos um super papo enquanto nossos pequenos brincavam no parquinho aqui do prédio e falamos muuuuito sobre esse tema: como gostaríamos que fossem nossas noras.

Claro que não tenho a ilusão de que ela será perfeita, sem defeitos (já que ninguém é), mas acima de tudo, sonho com alguém que faça o lindão muito feliz e que seja muito feliz ao lado dele.

E, pensando nas qualidades dela, acabei vendo que isso é o que desejo para todas as meninas de hoje que, logo mais, serão mulheres. E junto, o que desejo para o lindão e todos os futuros homens desse mundo:

Como eu gostaria que ela fosse:

Espero que ela tenha uma infância muito feliz.
Uma infância de muita brincadeira, muitos tombos, muita alegria, muita inocência, muito carinho e muito amor....bem como deve ser!

Espero que ela tenha equilíbrio entre ser uma mulher moderna e uma mulher à moda antiga.
Sim, ela será independente, provavelmente irá trabalhar fora e terá uma vida muito corrida, mas que isso não seja impedimento pra ela saber curtir a casa deles, preparar uma comidinha gostosa vez ou outra, cuidar pessoalmente das coisas dos filhos, ficar feliz com um agrado como receber flores ou ter a porta do carro aberta pra ela.

Espero que ela entenda o que é realmente ser submissa ao marido.
Uma pena que tantas pessoas entendam errado essa missão feminina, porque não tem nada a ver com ser feita de escrava, mas sim, significa estar sob a mesma missão que o marido. Juntos, lado a lado, em comum acordo, tendo sempre tudo conversado, sem segredos, sem briguinhas bobas....todas as decisões da casa e da vida do casal devem estar de acordo com a vontade dos dois. E sempre depois de muita conversa e diálogo aberto. Essa é a verdadeira submissão.

Espero que ela entenda que tem um lugar no coração do lindão e que eu tenho o meu como mãe.
O grande problema de sogras e noras é justamente uma não entender a posição da outra. Não existe a possibilidade de uma tomar o lugar da outra, de uma sair do coração do homem para a outra entrar. Uma é mãe. Outra é esposa. Cada uma tem seu lugar e, tentar mudar isso, é ficar dando murro em ponta de faca.

Espero que ela se ame como ela é.
Que seja magra, gorda, loira, morena, negra, japonesa, ruiva, de cabelo liso, de cabelo cacheado, não me importo. Mas espero que, até lá, o mundo tenha caído em si e parado de vez com essa neura absurda que temos hoje quanto à imagem da mulher.

Espero que ela seja realizada, não importam suas decisões.
Se quiser filhos. Se não quiser filhos. Se trabalhar fora. Se decidir ficar em casa pra cuidar da família. Se for médica. Se for advogada. Se for autônoma. Se for empreendedora. Se for bailarina. Se for atriz. Só desejo que ela seja feliz, muuuuuuito feliz com suas decisões. Que jamais se sinta culpada, rejeitada ou diminuída.

E para o lindão ( e todos os nossos futuros homens):

Espero que ele seja um cavalheiro.
Essa conversa de que "mulher moderna não quer saber dessas frescuras" não me pega não. Vou ensinar a abrir a porta, a dar presentes fora de hora, a elogiar sempre, a admirar, a respeitar, a ajudar e a estar sempre pronto para fazer uma gentileza.

Espero que ele não fique pulando de galho em galho.
Homem que está cada hora com uma mulher não tem nenhum respeito pelas mulheres.

Espero que ele entenda o que é ser um bom marido, de acordo com a Palavra de Deus.
O bom marido é aquele que ama a sua esposa. E, quem conhece a Bíblia, sabe bem o tipo de amor que Deus exige, né (1 Coríntios 13: 4-13)?

Espero que ele seja ativo em casa.
Que sempre ajude sua esposa. Que se preocupe com ela, buscando sempre o bem-estar dela. Que saiba (e goste) de cozinhar, que lave a louça, ajude com as roupas,....

Espero que ele também entenda o espaço que tem no coração da sua esposa.
Que nunca tente tomar o espaço que é do seu sogro e de mais ninguém. E que, com isso, ele e o sogro tenham um relacionamento muito bacana!

E para os dois: espero que eles entendam que, no casamento, não casamos para ser felizes. Casamos para fazer o outro feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário