quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fatos sobre o desfralde - parte 1

Algumas coisas que estou percebendo (e aprendendo) nessa fase do desfralde:

- se você acha que sua paciência já foi testada ao limite, você não sabe de nada, inocente! kkkkkkk....

- você sente cheiro de xixi em todos os lugares, mesmo quando não há a menor chance da criança fazer xixi. Exemplo: no shopping, sem a criança por perto e você ainda sentirá o cheiro (que está impregnado na sua cabeça).

- é incrível a quantidade de coisas que conseguimos fazer enquanto a criança está sentadinha na patente: ler, colocar as redes sociais em dia, escrever o próximo post do blog, falar com alguém no celular, arrumar as unhas, fazer as sobrancelhas, tirar o esmalte (todos esses eu já fiz).
Mas existem opções diversas. Essas, eu nunca fiz, mas não posso negar que elas já passaram pela minha cabeça: malhar (agachamento, abdominal), fazer ginástica facial (você já está ali de frente para o espelho mesmo), arrumar as gavetas (é só tirá-las do lugar e levar para o banheiro com você), etc...

- você começa a criar novas rotinas: por exemplo, enquanto o lindão está no vaso logo ao acordar, já troco a roupa dele e escovo os dentinhos. Antes, era tudo feito no quarto.

- às vezes, o banheiro ganha outras funções: você está lá, com tudo organizado, faltando 10 minutos pra sair e a criança solta a temida frase: "mamãe, xixi"! Nessas horas, enquanto eles estão ali sentadinhos, troca-se toda a roupa, escova-se os dentes, coloca o sapato, penteia o cabelo (faz algum penteado no caso das meninas), etc.

- você fica com pena da criança ter que ficar ouvindo você repetir a mesma frase um milhão de vezes: "quer fazer xixi"?

- você acha que leva muita coisa na bolsa até quando começa o desfralde, porque aí sim você passa a sair de casa com uma mala: "trocentas" mudas de roupas, a mesma quantidade de cuecas/calcinhas, pelo menos um sapato extra, lenço umedecido para limpar a criança em caso de escapes, saquinhos plásticos pra guardar a roupa caso o xixi vaze.

- você descobre o quanto são bons esses sapatos de plástico (sandálias, crocs) porque, em caso de vazamento, é só passar na torneira, secar e colocar no pezinho deles de novo.

- você descobre que nunca lavou tanta roupa.

**Pra não ficar muito longo, vou postar mais fatos amanhã, ok? Bjsssss......

Nenhum comentário:

Postar um comentário