Uma mudança tão simples fez toda a diferença na alimentação do lindão!
Ele andava difícil pra comer, mesmo quando eu preparava os pratos preferidos dele. Um belo dia, resolvi montar a mesa igualzinha para nós três, ou seja:
- jogo americano
- prato azul
- talheres
Foi incrível ver a felicidade dele ao perceber que estava igual a nós. Não parava de dizer:
- Eu tenho igual!!!
A partir daí, a empolgação na hora de comer voltou.
O que tirei desse exemplo? O quanto é importante para a criança se sentir parte da família desde as pequenas coisas, como comer junto com os pais e COMO os pais. Antes, arrumava a mesa pra nós dois e ele comia na cadeirinha dele, usando a bandeja como pratinho. A partir do momento em que a bandeja ficou embaixo da mesa (ele fica bem encaixado agora, como nós) e ele pôde comer com seu garfinho, ter seu pratinho e sua parte do jogo americano, tudo mudou. E são pequenas coisas, né? Por exemplo, nossos pratos são azuis....só de colocar um pratinho azul pra ele, mesmo que de plástico, ele já ficou todo empolgado!!
Coloco a carne no pratinho dele e faço os alimentos mais cremosos (purês, cremes, macarrão) em outro prato e vou dando pra ele aos poucos. Tá dando super certo!!
Ah!! Outra dica importante! Ele me ajuda a por a mesa levando o seu pratinho e seu garfinho para o lugar dele....fica numa felicidade que dá gosto!!
Q legal 😁👍 vou tentar bjooo
ResponderExcluir