terça-feira, 26 de maio de 2015

Quartinho escuro

Vocês sabiam que é super importante manter o quartinho dos pequenos no escuro a noite? Isso, porque o quarto escuro favorece um sono tranquilo e ajuda o organismo a produzir os hormônios responsáveis pelo desenvolvimento (é durante o sono que as crianças crescem e assimilam o que aprenderam durante o dia).

Só precisa cuidar pra não acostumar a criança a dormir apenas nesse tipo de situação. O cochilo da tarde pode ser em local mais claro.

Também é importante não acender a luz do quarto quando for amamentar ou atender a criança chorando de madrugada. Acenda um abajur, ou a lanterna do celular ou mesmo a luz de outro cômodo da casa. O ideal é que o quarto fique na penumbra. Se acender totalmente a luz, pode despertar a criança e confundir seu relógio biológico.

Por aqui, durante o soninho da tarde, ele dorme com a persiana do quarto fechada, só dando um conforto ao quarto mesmo, mas sem ficar escuro demais. Na escola, a sala do soninho é escurinha, mas muito de leve...só com a cortina fechada. Se estamos na rua ou na casa de alguém, um paninho cobrindo o carrinho já é suficiente. Se não tem como fazer isso, ele mesmo dá o jeitinho dele: como sempre dorme abraçado com uma fralda de pano, cobre o rosto se por acaso se incomodar com a luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário