quinta-feira, 14 de maio de 2015

Etiquetas: cortar ou não?

Como toda mamãe de primeira viagem, fui orientada a cortar todas as etiquetas das roupinhas do lindão antes dele usar pra que a pele não ficasse irritada.

Fiz tudo conforme me ensinaram. Lavei as peças com sabão da coco e fui cortando etiqueta por etiqueta! Beleza!! Até aí, tudo bem, mas depois me arrependi amargamente:

Por quê?

1) Porque, mesmo cortando bem rente, o que sobra da etiqueta acabou irritando a pele dele. E acho que pinicava também, pois ele ficava bem irritado.
2) Fiquei totalmente perdida na hora de ver as peças que iria usar nele, já que não tinha mais referência nenhuma de tamanho. Quando passei as roupinhas pra frente, foi o mesmo problema, pois a mamãe presenteada ficou mais perdida do que cego em tiroteio.
3) As roupas com etiqueta nunca irritaram a pele dele.

Portanto, baseada na minha experiência, não aconselho cortar as etiquetas não. Só aquelas maiores e duras, mas as da gola, que são menores e macias, deixem lá. Só se fizerem o teste e realmente der alergia no bebê, daí vale a pena cortar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário