segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Diferença entre os leites artificiais

Lembram quando falei sobre a medida para o leite em pó depois que os babies completam o primeiro aninho de vida?

Recebi um pedido especial de uma mamãe aqui do Drops via Facebook. Ela me pediu um post sobre as diferenças entre os principais leites artificias disponiveis (NAN, Aptamil, etc).



Como percebi que esse tema era mais abrangente do que imaginava, entrei em contato com o Pediatra do meu baby e pedi uma colaboração aqui no blog. Como ele é o máximo, aceitou na hora.

Então, aqui está, mamães e papais. Muuuuito interessante e importante:

Antes de mais nada, é bom lembrar que esse texto é um resumo, pois este assunto é muito extenso e, se fossemos detalhar por quantidade de cada nutriente, o post não teria fim nunca - rsrsrsrs.....

Existem os leites "maternizados", que são feitos espelhados no leite materno, na tentativa de suprir as necessidades básicas de nutrientes quando a mãe não consegue amamentar, ficando com distribuição qualitativa e quantitativa praticamente iguais ao leite materno em relação à quantidade de calorias, proteínas, carboidratos, gorduras, ferro, etc. Nesta categoria temos o NAN Pró, Aptamil e Similac. Estes leites são indicados até o bebê completar 1 ano de vida.

A diferença nutricional entre estes três é mínima, não trazendo prejuízo ao bebê, independente de qual seja escolhido. O que existe e que um bebê pode se dar bem com um leite e não aceitar o outro (regurgita, fica ressecado, dá cólicas).

Temos outras fórmulas que não trazem este mesmo equilíbrio nutricional e que deveriam ser dadas após 1 ano, como Nestogeno, Milupa, Bebelac, etc.

Dr. Edson Correia - Pediatra

Nenhum comentário:

Postar um comentário