quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BPA Free

Vocês sabem o que significa isso, famílias? Significa que o produto é livre de Bisfenol-A, um componente plástico que vem sendo discutido internacionalmente há algum tempo. No início de março de 2011, uma diretiva da Comissão Europeia entrou em vigor proibindo o BPA em mamadeiras e em setembro de 2011 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também proibiu no Brasil.

Mas qual é o problema do BPA?

Ele é um componente necessário para a produção do plástico. O problema é que vestígios de BPA soltam-se aos poucos do plástico, passando ao alimento e, dessa forma, ao corpo. Especialmente os bebês e crianças pequenas podem ser afetados. 


Como consequência de uma carga de BPA, alguns especialistas e pesquisas mostram distúrbios no sistema hormonal e no cérebro, diabetes e danos ao coração e maior risco cancerígeno.
Apesar de não haver nenhuma pesquisa científica conclusiva, a Comissão Européia e a Anvisa optaram pela precaução, em vista da máxima segurança de bebês e crianças pequenas.
Portanto, sempre que forem comprar mamadeiras, chupetas, copinhos e pratinhos para os babies (e demais itens de plástico para a família), procurem sempre pelo selo BPA FREE, ok? Ou prefiram produtos de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário