A partir dos 6 meses, podemos dizer que a troca de fraldas passa a ser uma enorme aventura, concordam? Mês a mês, aquele bebezinho que ficava quietinho no trocador, passa a ser uma ferinha quase que incontrolável a cada troca.
Eles chutam, viram, choram, reclamam, jogam os pés pra cima, puxam nossa roupa, saem engatinhando (quando são trocados em cima de uma cama), e por aí vai.
Na verdade, esse momento vai se tornando cada vez mais entediante pra eles.....e desafiador pra nós.
Bom, aqui em casa, a solução foi manter meu baby distraído. Pra isso, vale de tudo nas mãos dele: uma fralda nova, um bichinho, carrinhos, bolas pequenas. Também costumo cantar suas músicas preferidas enquanto troco a fralda (com direito a pagar mico dançando feito uma doida pra ele....rsrsrs). Às vezes preciso fazer "cosquinhas" entre um passo e outro da troca. Bater papo anda fazendo milagres agora que ele está com quase 18 meses. Ele ama conversar e ouvir minhas respostas....e por aí vai!
O que não funciona é perder a paciência e pedir pra ele ficar quietinho.....o efeito é exatamente o contrário.
Temos que entrar na brincadeira e transformar a troca de fraldas em um momento bacana para a criança. Dessa forma, ela não fica tão agitada por causa do tédio.
** Dica especial para as mães de meninos: além de todos esses cuidados, precisamos de um a mais: o pipi! Isso porque, quando a gente menos espera, lá vem aquele jatinho de xixi acertando o que encontrar pela frente. Por isso, nada de ficar bem "na mira" dele. Fique de lado. Coloque uma fralda ou paninho sobre o pipi enquanto troca o baby (essa dica é a melhor, mas também é um baita desafio, já que eles mexem as pernas como loucos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário