segunda-feira, 6 de junho de 2016

A infância deles passa rápido demais

Texto lindo de um dos meus perfis preferidos no Instagram. O @blogdamaemoderna. Ando pensando muito nisso ultimamente e tentando ao máximo estar com o lindão de corpo e alma quando estamos juntos. Sem distrações. Pra não perder nadinha e não me arrepender depois.

Quem nunca se pegou lavando louça, entretida com algo banal ou atarefada com a casa ou trabalho e falando para o filho: "Agora estou ocupada". "Agora não posso". "Vá brincar!" Quem não teve seu coração partido ao terminar a tarefa e ver o filho brincando sozinho, triste em seu canto? Precisamos entender que filhos crescem rápido demais e que temos que aproveitar sua infância.

Algumas pessoas falavam que depois da maternidade eu iria me arrepender de muita coisa. Que me arrependeria de não ter viajado para vários lugares do mundo, que me arrependeria por não ter estudado mais, me arrependeria de não ter curtido "direito" a vida.

E hoje eu vivo arrependida, mas não é de nada disso que disseram: eu estou arrependida pelas vezes que deixei meus filhos chamando diversas vezes "mamãe" antes de atende-los. Arrependida quando me chamam pra brincar e eu falei que estava ocupada ou cansada demais. Arrependida pelas vezes que falei "só um pouquinho" e fiquei horas no celular, na internet ou nas redes sociais

Eu estou arrependida pelas vezes que meus filhos pediram colo e eu disse "a mamãe pega já" e não peguei na hora. Tudo isso porque o dia foi cheio demais e eu queria dar conta de tudo, queria ser a tal "mulher empoderada", bem-sucedida, no controle de tudo

Eu lembro dos meus filhos ainda bebês, parece que foi ontem que nasceram e hoje os vejo já tão crescidos, cheios de atitude. Gela o coração perceber que estou perdendo o nosso tão curto tempo por bobagens, preocupando-me com outros afazeres

A casa sempre será a mesma, os amigos virtuais estarão lá cuidando de suas vidas, mas nosso tempo com nossos filhos, suas infâncias estarão passando como um cometa e não podemos perder isso. Não podemos mais perder tempo! Devemos fazer o que tiver que fazer depois que forem dormir. E quando nos perguntarem o que estamos fazendo da vida, vamos responder: "Vendo meus filhos crescerem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário