quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sintomas de Gravidez

Muitas leitoras tentantes me escrevem perguntando quais foram meus sintomas de gravidez. Achei interessante responder tudo em um único post e, além disso, postar aqui pra vocês outros sintomas que nem sempre são reconhecidos.

Sobre os meus sintomas:

Não senti nada no início. Desconfiei mesmo por conta do atraso da menstruação, que sempre foi extremamente pontual. Fiz o teste de farmácia com 5 dias de atraso e confirmei o positivo no teste de laboratório. Estava com 5 semanas.
Lembro também que sentia uma pressão no útero, como se alguém estivesse apertando forte. Meu médico explicou que algumas mulheres sentem o aumento do útero no início da gravidez (foi o meu caso).
A partir da oitava semana de gestação, os enjoos começaram. Primeiro, só pela manhã. Depois, foram aumentando até durarem o dia todo. Falei mais detalhadamente sobre eles no post: Enjoos na Gravidez.
Também tive muitas espinhas nas costas. Muitas meeeeesmo!! Elas duraram até a 12ª semana.
Outra coisa que mudou muito logo no início foi meu olfato. Ficou extremamente apurado.
E foi só, meninas. Meus sintomas foram bem discretos.

Mas existem outros sintomas de gravidez, alguns não são tão conhecidos ou divulgados e podem pegar você de surpresa:

- seios doloridos e muito sensíveis ao toque
- bicos dos seios mais escuros
- veias mais aparentes (nos seios, nas mãos ou nos pés)
- sangramentos irregulares e cólicas leves
- vontade de fazer xixi toda hora
- muito sono e cansaço
- alterações no paladar e no olfato
- dor de cabeça
- gases
- prisão de ventre
- sensação de barriga inchada
- tonturas
- variação brusca de humor

Nenhum comentário:

Postar um comentário