segunda-feira, 27 de abril de 2015

Assaduras

Quem me segue nas redes sociais sabe que passei apertado com o pequeno semana retrasada por conta de uma assadura muuuito feia! Os molares estão nascendo e, por conta disso, o cocô ficou mais ácido e pra completar, soltou completamente o intestino.

Era uma troca a cada 15 minutos em média. E o coitadinho dolorido, chorando horrores!! De cortar o coração.

Por recomendação do Pediatra, misturei o creme contra assaduras com a Candicort, mas não foi o suficiente.

O que resolveu meeeeesmo foi Candicort com Bepantol.

Primeiro, passava uma camada fina de Candicort. Deixava agir por uns 2 minutos (pra pele respirar) e daí aplicava o Bepantol. Foi incrível a melhora em pouco tempo!

Pra completar o kit milagroso, o Pediatra receitou umas ampolas pra equilibrar a flora intestinal. Dava 2 vezes ao dia, como foi orientado por ele.

Mas algo foi fundamental nessa melhora: tirar a fralda. Deixei o pequeno só de cuequinha pela casa. Mesmo com ele fazendo cocô a cada 15 minutos, deixei sem fralda para a pele poder respirar livremente. Isso é responsável por 60% da melhora nos casos de assadura, famílias.

Pra tornar a hora da limpeza menos dolorida, lavava o bumbum dele na pia mesmo, com a água fresquinha. Ele gostava. Deixava secar só abanando o bumbum e daí passava o kit. Na hora de dormir, como ficava muito tempo de fralda, aplicava também uma super camada de maizena por cima do Bepantol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário