A gente vê dia a dia como o excesso de sal faz mal para o nosso organismo, né? Já pensou, então, o estrago que acontece no organismo de uma criança? Para isso, aqui vão algumas dicas de como diminuir o consumo de sal na sua casa:
Tire o saleiro: a primeira coisa a se fazer é dar fim ao saleiro que fica na mesa. O paladar infantil tende a preferir sabores mais intensos, tanto para o salgado quanto para o doce. Ou seja, saleiro é um perigo.
Varie os temperos: invista nas ervas em suas receitas. Para temperar carnes, por exemplo, aposte nas ervas finas.
Menos industrializados e embutidos: reduza ao máximo o consumo de alimentos industrializados, como salgadinhos e de embutidos, como salsicha, presunto e hambúrguer. Eles têm muito sal na composição.
Sódio: leia o rótulo dos alimentos com atenção e verifique a quantidade de sódio da composição. Nem todo produto rico em sódio é salgado - seleta de legumes, por exemplo.
Comidinha da mamãe: na medida do possível, prepare você mesma a comida de sua família. Alimentos industrializados são muito ricos em sódio. Comida de restaurante é um mistério, né? Como saber a quantidade de sal (e gordura) que eles usam?
Sal light: quando não tiver jeito, use o sal para temperar, mas prefira a versão light, que tem metade do sódio da versão tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário