segunda-feira, 30 de maio de 2016

Não precisamos ser uma fortaleza

Até hoje me dói o coração quando lembro da primeira vez que o lindão me viu doente.

Eu peguei a virose dele e, em uma noite, fiquei muito mal, de uma hora pra outra. Fui me deitar e ele veio ficar do meu lado na cama. Eu lá deitada e ele brincando com o pai....do nada, me veio um mal-estar horrível e tive que levantar de supetão para "chamar o Ugo".....não esqueço o som da vozinha dele me chamando. Mesmo tão pequeno, com pouco mais de 2 aninhos, já tinha um mix de susto e preocupação na voz.

Do banheiro, eu escutava o pai explicando que a mamãe estava dodói, que ia melhorar, que logo tudo ficaria bem......

Bom, depois de melhorar, de ser acudida pelo marido, fui tomar banho e me senti extremamente culpada por aquilo. Culpada por ter assustado meu pequeno, culpada por estar doente e não conseguir cuidar dele direito, culpada, culpada, culpada.....

Mas horas depois, já com todos dormindo, me dei conta de que não havia motivo algum para culpa.
Sou humana, é claro que ele me verá doente mais vezes e até, mais pra frente, ajudará o pai a cuidar de mim.

E, junto com essa "luz", pensei:
Nós, pais e mães, não podemos ter essa imagem heroica, indestrutível, perfeita para nossos filhos. Eles precisam saber que somos humanos, que ficamos doentes, que erramos, que nos arrependemos.

Eles precisam saber que temos fraquezas, que somos imperfeitos.

E por que eles precisam saber isso? Pra não se decepcionarem lá na frente e pra saberem lidar com uma mãe ou um pai adoentados. Pra não acharem que têm os piores pais do mundo ao primeiro erro nosso. Pra não acharem sempre um fardo ver um dos pais doentes. Pra entenderem que, uma hora nós somos cuidados, mas em outra, precisamos cuidar.

Se mostrar sempre invencível, vai só mostrar para seus filhos que, em se tratando de você, só a perfeição pode ser aceita....e vamos combinar, né? Perfeito, só Deus.

Então, vamos sim ser fortes e invencíveis, quando eles precisarem que assim sejamos, mas vamos mostrar nossas fragilidades quando quem estiver precisando de carinho e cuidado formos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário