terça-feira, 22 de março de 2016

Pérolas do lindão

Em primeiro lugar, peço desculpas pelo sumiço, pessoal. Estou de mudança e a correria foi "daquele jeito" - mas agora as coisas estão começando a volta ao normal.

*******

Ontem o lindão completou 3 aninhos! Pra comemorar essa delícia, registrei as maiores pérolas que ele soltou nesse ano que se passou. Uma pena eu só ter pensado nesse post a partir de junho, pois perdi uma boa parte das tiradas dele.....rsrsrsrsrsrs....divirtam-se:

2 anos

Depois de fazer alguma arte, antes da bronca:
"Mamãe, eu perdi o direito. Vou lá no cantinho sentar tá bom"?

Ao passarmos por um quebra-molas grande:
"Meu Deus do céu! Que quebra-mola enorme, mamãe"!

Ao conseguir fazer cocô no vaso pela primeira vez, interrompeu minha comemoração com a pergunta:
"Mamãe, cadê os fogos (de artifício) pra gente fazer festa"?

Indo embora da escola:
"Mas mamãe, a tia Alê vai ficar sozinha!
-Não vai não, lindão. Ela vai pra casinha dela também.
(E ele com a cara fechada)
Mamãe, a tia Alê mora na escola. Ela dorme na sala do soninho"!

Correndo pela casa da avó:
"Nossa!! Eu corri tão rápido que até saiu fumaça de mim"!

Andando de carro:
"Sabia que os carros são os melhores amigos de toooodo o mundo"?

Ao encontrar um amiguinho da escola no shopping:
"Mamãe, ele é igual o Davi da escola"!
-Mas ele é o Davi, filho!
"Não, mamãe! O Davi usa uniforme".

Chegando em casa depois de passarmos o dia todo fora, ele corre até a caixa onde ficam seus carrinhos e diz:
"Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Fiquei com saudades"!

Assistindo a um episódio de O Show da Luna, ele teve ataque de riso. Quando a risada começou a acalmar, ele tentou rir mais, mas não conseguiu. Daí veio até nós com a cara preocupada dizendo:
"Mamãe, papai! Minha risada acabou! Quando que ela volta"?

Ao chegar ao consultório do Pediatra, olhou bem para o médico e disse:
"Mamãe, eu tô preocupado"!

Assim que terminou o exame dessa consulta, começou a bater palmas muuuuito forte e disse:
"Acabooooou!!!! Parabéns, titio Edson!! Muito obrigado"!

Depois de inventar muitas e muitas desculpas para atrasar o banho, ele correu para o banheiro dizendo que precisava fazer xixi, mas nós sabíamos que não era isso, pois ele tinha acabado de fazer. O papai foi lá e disse a que ele não, pois era hora de tomar banho. Ele, todo sério, virou para o pai e disse:
"Papai, você está me desobedecendo! Eu quero fazer xixi"!

Ele costuma tomar banho depois da Peppa, às 21h, mas um dia, achei que poderíamos adiantar as coisas. Daí perguntei:
Lindão, que tal tomar banho antes da Peppa hoje?
E ele:
"Não gostaria, mamãe"!

Estávamos na casa da minha mãe e ele foi para a varanda com o pai. Quando cheguei perto dele (que estava no balanço), ele soltou essa:
"Mamãe, vai lá no quarto da vovó conversar com ela. Eu e o papai vamos ficar aqui batendo um papinho".

Na saída da escola, o amiguinho deu um abraço nele. Depois de uns 3 segundos, ele deu um leve empurrão no amigo.
Eu falei: mas é gostoso ganhar abraço. Você não gosta de abraço?
E ele:
"Gosto, mas não por muito tempo".

Logo depois do almoço, eu disse pra ele que era hora de por o uniforme e ele aceitou na hora. Quando estávamos trocando, ele me disse:
"Eu obedeci a mamãe"
E eu: obedeceu mesmo! Parabéns!
E ele veio com essa:
"Não é fácil obedecer, né"?

Ele estava pronto pra escola e quis saber se era o dia do brinquedo. Daí perguntou:
"Que feira é hoje?"
Não entendi a pergunta e ele de novo:
"Que feira é hoje, mamãe? É feira de levar brinquedo"?
Daí que eu entendi que ele estava querendo saber se era sexta-FEIRA.

Ele ama mandar áudios no Whats. Foi enviar um para o priminho caçula e me veio com essa:
"E aí Beni? E aí, cara"?

Estávamos em um parquinho ao ar livre quando ele olhou para o céu e disse:
" Mamãe, esse parquinho não tem teto....ele é conversível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário