segunda-feira, 7 de março de 2016

Mas por que eu achei o texto tão legal?

Depois que postei o texto do @eupapai sobre a visão da paternidade hoje em dia, choveram mensagens aqui no blog. Muitas concordando e me entendendo. E outras, discordando também.

As pessoas que discordaram (uma minoria, graças a Deus), praticamente mandaram o pessoal da /federal aqui em casa me condenando de machista e traidora. Parece piada, né? Mas infelizmente não é.

Bom....pra facilitar a leitura, vou enumerar as razões em tópicos:

- porque é verdade e eu digo que é verdade porque vejo isso com meus próprios olhos. Não falo apenas do meu marido, já que uma amostragem descente precisa de muito mais do que apenas um exemplo, né? Absolutamente TODOS os pais que eu conheço (pessoalmente ou por meio dos relatos que recebo diariamente nos atendimentos e aqui no blog) são presentes e dão todo o apoio necessário para a esposa.

- porque eu acho que, para ser uma boa mãe, a mulher não precisa ficar se auto-afirmando o tempo inteiro ao denegrir o trabalho do pai com os pequenos. E isso vale para todas as áreas da vida: profissional, familiar, estudos, etc....."quem precisa diminuir o outro pra conseguir mostrar suas habilidades, não tem habilidade nenhuma".

- porque taxar TODO PAI como ausente é preconceito (não adianta sair por aí gritando que as mulheres sofrem preconceito e fazer a mesma coisa com os homens).

- porque as críticas aos homens são - muitas vezes - folclóricas. É quase que um vício. "Se todo mundo fala mal, tenho que falar também".

- porque só falar mal dos homens, como se nada o que eles fazem fosse bom, é a pior parte do feminismo. Aliás, nem dá pra considerar isso feminismo. As feministas originais se envergonhariam desse comportamento. Defender os direitos da mulher não é o mesmo que denegrir e odiar os homens.

- porque esperar que o pai tenha o mesmo comportamento que a mãe é, no mínimo, ridículo. Eles são homens, nós somos mulheres. Isso, por si só, já é motivo suficiente pra termos diferenças de comportamento.

- as feministas que me consideram machista, saibam que SOU MESMO. Se ser machista significa admirar as qualidades dos homens (que são muitas), amar as diferenças entre homem e mulher (graças a Deus por elas, porque o mundo seria chato demaaaaais se todo mundo fosse realmente idêntico) então, me considero machista sim...com orgulho. Desse feminismo radical e violento que vemos hoje em dia, só quero distância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário