segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como me vesti na gravidez

Depois do post de sexta-feira, recebi alguns emails e recadinhos das grávidas aqui do blog perguntando como me virei com as roupas na gravidez. Virou post, meninas:

Primeiro trimestre
Não comprei nada. Usava as minhas roupas mesmo.

Segundo e terceiro trimestres
Assim que entrei no 4o mês, comecei a sentir as peças apertando a barriga. Dependendo do movimento, sentia uma dorzinha chata. Foi a hora de comprar as primeiras peças. Investi no jeans, que combina com tudo. Comprei:
- bermuda
- calça
Ambas na Renner. O custo/benefício é excelente lá.

Com 5 meses, resolvi investir em batas, regatas, camisetas e vestidinhos.

As regatas e camisetas, comprei de gestante mesmo, com aquela sobra pra acomodar a barriga conforme ela ia crescendo. Já as batas, comprei uma de gestante e a outra "normal". Foram só essas duas mesmo.

Já os vestidos eram minha imensa preferência, pois eram infinitamente mais confortáveis e fresquinhos (durante a gestação, morava em uma região muito quente - sem inverno praticamente - e, por isso, só usei peças leves e fresquinhas). Todos eles eu comprei na Zinzane. Foram 3 na altura do joelhos e 2 longos.

E só. Além disso, usei várias peças que emprestei da minha cunhada. Dicona, hein, mamães: Quem tem amigas ou parentes que engravidaram antes, façam esse intercâmbio. Vale super a pena.

Sapatos, só comprei 1. No mais, usava minhas sapatilhas mesmo (salto alto, só consegui usar até os 5 meses. Depois, com a barriga aumentando, me sentia desconfortável e insegura).

Dicas:
- para calças, bermudas e shorts, invistam em tons neutros (jeans, preto, nude, creme) pra usar com todas as peças.
- para as batas e vestidos, vale a pena investir em peças que permitam a amamentação. Ao contrário do que a gente imagina, não dá pra usar as roupas de antigamente logo que o baby nasce. No pós-parto, queremos peças confortáveis e as da época da gestação são as ideais.
- regatas e camisetas são perfeitas, pois combinam com calças, bermudas, shorts, saias (as longas são show!).
- os pés pedem conforto acima de tudo (e segurança, please). Salto alto é lindo, mas é melhor deixa-lo de lado por um tempo. Cair com aquele barrigão não é nada agradável, além de ser super perigoso pra você e o bebê.
- se tiver alguma festa pra ir, vale a pena investir em um vestido preto e longo ou na altura do joelho, pois assim, ele poderá ser usado durante toda a gravidez também.
- jaqueta, blazer, casaqueto e cardigã são os melhores amigos das gravidinhas quando o tempo esfria. Isso, porque dá pra continuar usando as mesmas peças já citadas, só adicionando a terceira peça ao look.
- aproveitem ao máximo suas peças do guarda-roupas. Eu usei vários vestidos e blusinhas que tinha bem antes de engravidar.

E dica final: não adianta ficar gastando muito com peças de grávidas, meninas. Quando o baby nasce, não queremos mais nem saber daquelas roupas....rsrsrs.....e como são usadas por pouco tempo, não vale a pena gastar muito com elas.

Peças do seu guarda-roupas podem ser aproveitadas durante toda a gestação. Pra marcar bem a barriguinha, faixas e cintos abaixo do busto são perfeitos.

Essas calças de malha são tudooooo.....

Jeans vale super a pena....com elástico na cintura é bem confortável!

Macacões são ótimas companhias também.

Olhem ai o que comentei com vocês sobre a terceira peça quando esfria.

Amava usar saia longa, mas não comprei nenhuma...usava as minhas de antes de engravidar.

Vestidos eram meus amores....usei infinitamente mais do que qualquer outra peça, principalmente na reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário