terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vida prática

Depois que nos tornamos mães, tempo se torna algo escasso, então, que tal alguns truques pra fazer seu dia render mais? Com essas dicas, pode até sobrar um tempinho para fazer o tão sonhado "nada":



- para as papinhas, compre legumes congelados. Eles já vêm prontos, cortados e limpos. É só colocar na água fervendo e esperar o ponto.
- deixe a base da papinha pronta e congelada. Exemplo: sempre deixo potinhos de arroz com lentilha e arroz com feijão prontos no congelador. Daí, é só descongelar e adicionar o restante dos ingredientes.
- compre alguns alimentos "coringa": aqui, o que me salva é o macarrão cabelo de anjo. Na correria (fica pronto em 3 minutos), ele vira a base da papinha e só preciso adicionar os legumes e a carne.
- assim que o bebê dormir, faça o que você está querendo fazer. Por exemplo: quer tomar um bom banho? Não vá lavar a louça, ou assistir TV, ou ficar navegando na internet. Corra para o banheiro e curta seu merecido banho. O mesmo vale para dormir, malhar, trabalhar, ler, ver TV, etc.
- Sente falta da malhação, mas não tem com quem deixar o baby? Aproveite a hora do cochilo dele pra malhar em casa mesmo. Se tiver uma esteira, bicicleta ou algo do tipo, já facilita. Se não, vale dançar, agachar, fazer abdominais, exercícios localizados......use a criatividade. No YouTube têm vários vídeos bacanas de exercícios pra se fazer em casa.
- Tratamentos de beleza são cada vez mais raros? Pois aqui vale o mesmo princípio do banho. O baby dormiu? Corre lá e faça a hidratação no cabelo ou a máscara facial.

Mas não é só com o baby dormindo que dá pra fazer as coisas, viu? Olhem só:
- dá pra tomar banho com o baby no banheiro sem problemas. Deixe-o na cadeirinha ou bouncer com brinquedinhos e tome seu banho tranquila.
- precisa fazer a papinha e ele acordou antes da hora? Leve-o para a cozinha com vc. Aqui, deixo ele no bouncer ou no cercadinho e faço minhas coisas com ele por perto.
- existem exercícios bacanas que podem ser feitos com o baby, sabiam? Usando o peso do bebê como auxílio, a malhação pode até render mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário