terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Conchas de amamentação

Essa dica vai para as futuras mamães e para quem está começando a amamentar: usem as conchas de amamentação, meninas!

No início, o bico do seio fica muuuuuuito sensível e dolorido. O uso das conchas evita aquele atrito chato com o sutiã e permite que as pomadas cicatrizantes tenham melhor efeito.

Além disso, elas têm um espaço pra reservar o leite que vaza entre as mamadas (nunca dê esse leite para o baby, ok?). Esse leite é ótimo para hidratar o bico do seio. Quando for esvaziar a concha, passe o leite no seio e deixe secar naturalmente. Também têm sistema de ventilação (é fundamental deixar a pele respirar pra ajudar na cicatrização).

Uma reclamação bem comum quanto às conchas é o fato de vazarem demais. Isso pode ser solucionado colocando uma bola de algodão em cada uma. Daí, só precisa ficar de olho: quando o algodão estiver encharcado, tire, molhe o bico do seio, limpe bem a concha e refaça o processo.

**Importante: no início da amamentação (e até um tempo antes do baby nascer), as conchas mais indicadas são as com furo pequeno, pois ajudam a moldar o bico do seio. Depois, as de furo grande são bem mais confortáveis. Também é fundamental que a parte que fica em contato com a pele seja de silicone (mil vezes mais confortável).

Só evite usá-las quando for sair de casa, pois ficam bem estranhas por baixo da roupa. Nesse caso, os discos de algodão são os mais indicados. Eu usei os da Johnson's.

Furo grande


Furo pequeno


Eu usei essa marca. Gostei bastante.


Como usar:


Discos de algodão (pra quando for sair)



Nenhum comentário:

Postar um comentário