quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Truque para o bebê dormir sozinho

Aprendi com uma amiga e foi tiro e queda:



Quando for fazer o baby dormir no seu colo, coloque um paninho entre a sua pele e o rostinho dele. Faça isso por mais ou menos 7 dias. Se estiver acostumado a dormir balançando, sente-se e balance seu corpo de um lado para o outro ou para a frente e para trás. Com o tempo, vá diminuindo o movimento até que ele se acostume a dormir sem precisar do balanço.

Depois desses 7 dias, comece a colocar o baby para dormir no berço com o paninho perto do rosto. O truque é que, assim que sente o paninho, o bebê já entende que é hora de dormir.

Se não der certo, volte para o ritual no colo por mais alguns dias.....até que ele se acostume com a ideia.

Aqui, funciona assim: uso as toalhas de boca como paninho. Como troco todo dia pra lavar, ele não fica dependente apenas de um objeto pra dormir.

Quando chega a hora de dormir, sento com ele no colo (e o paninho entre nós dois) até ele relaxar bem. Daí coloco ele no berço (ainda acordado, mas bem sonolento) e ele já vai se ajeitando até dormir sozinho.

Ah! Dica importante: antes dos 2 - 3 meses é praticamente impossível o bebê conseguir dormir sozinho. Ele ainda está meio "perdido" no mundo e precisa dessa proximidade com a mãe. Mas já dá pra começar a usar o paninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário