Pois alguns truques podem ajudar nessa fase. Aqui, sempre dá certo.
- dar a papinha com a mão: literalmente. Lave bem as mãos e pegue a papinha diretamente da colher. É importante a criança ver a colher pra perceber que a papinha vem dali.
- mudar a consistência: a criança pode ter enjoado da comida ou os dentinhos podem estar incomodando. Por isso, vale tentar deixar a papinha mais líquida. Ou o oposto: deixar a papinha mais consistente, com pedaços maiores.
- esfriar: quando os dentes começam a nascer, a gengiva fica muito sensível e dolorida. Oferecer a papinha fria é mais confortável para a criança e alivia os incômodos.
- colo: toda criança (e principalmente os bebês) passam por fases de carência, quando querem mais o colo da mãe. Essa pode ser uma razão pra eles recusarem a papinha, afinal, ela é oferecida na cadeirinha de alimentação, longe do colo. Tente dar a comidinha com a criança no seu colo, dando carinho e conforto pra ela.
- desvio de atenção: tirar o foco da criança daquele momento pode ajudar muito. Coloque um vídeo pra ela assistir ou ofereça um brinquedinho. Como não se sente obrigada a comer, acaba abrindo a boca tranquilamente.
- varie a receita: talvez você esteja repetindo muito a receita ou algum ingrediente. Variar é importante pra que a criança não canse da comida.
Ótimas dicas ... amei o blog
ResponderExcluirSuper obrigada pelo carinho, Claudia.
ExcluirBjsssssss
Dicas maravilhosas!!Vou tentar seguir aqui,meu filho é ótimo pra comer,só que as vezes quer ficar brincando ou enrola com a comida!
ResponderExcluir